Notícias

Dana White reforça posição contrária ao duelo entre Ngannou e Fury: “Luta estúpida”

Ao que parece, a possível luta de Francis Ngannou com Tyson Fury segue distante de ser concretizada e não por causa de divergências entre os lutadores, mas sim de Dana White. Em abril, o campeão do UFC viajou até Londres (ING), assistiu o astro britânico nocautear Dillian Whyte e subiu ao ringue para desafiá-lo. Contudo, o cartola deixa claro que é totalmente contrário a realização do embate envolvendo as estrelas dos esportes de combate.

De acordo com Ngannou, a possível luta contra Fury seria disputada no ringue e com luvas de MMA. No entanto, Dana, em entrevista ao programa ‘The Pat McAfee Show’, classificou o hipotético duelo entre ‘The Gypsy King’ e ‘The Predator’ como uma completa estupidez. Sem titubear, o cartola frisa que há uma diferença técnica evidente na trocação e, por mais que o camaronês represente o UFC e seja nocauteador, ela favorece o boxeador. Sendo assim, o líder da companhia se mantém irredutível em sua postura contrária ao embate.

“Eles têm falado sobre isso e tudo. Pessoal, Fury é o melhor boxeador, um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Você olha para os caras que ele derrotou e com que facilidade ele os está vencendo. Não sei, vamos ver como tudo isso se desenrola. Eu não amo as lutas de crossover. Eu não as amo, porque são estúpidas. É um enorme desperdício de tempo, energia e dinheiro. É bobo, mas eu entendo. O boxe é uma grande vantagem para Tyson Fury. Ngannou acabou de lutar wrestling com Gane. Se você sabe alguma coisa sobre luta, é uma conversa boba”, declarou o cartola.

Por outro lado, Ngannou não desiste de enfrentar Fury e critica o UFC por tentar impedi-lo de realizar seu sonho de lutar boxe. Irritado, o campeão do peso-pesado lembrou que a companhia permitiu que Conor McGregor enfrentasse Floyd Mayweather nos ringues, em 2017, e ressaltou que não teria motivo para prejudicá-lo. Contudo, Dana explica que os duelos em questão têm perfis e apelos diferentes. Ciente da situação, o cartola frisa que o hipotético encontro entre ‘The Predator’ e ‘The Gypsy King’ está bem abaixo do duelo envolvendo ‘Notorious’ e ‘Money’ em termos de grandeza.

“A questão é que a luta entre McGregor e Mayweather ganhou vida própria. Em todos os lugares que eu fui, as pessoas estavam me perguntando. Chegou a um ponto em que os fãs queriam ver essa luta, a mídia queria ver essa luta e você me conhece. As pessoas não estão batendo na nossa porta por essa luta”, concluiu.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025