Notícias

Dana White reforça posição contrária ao duelo entre Ngannou e Fury: “Luta estúpida”

Ao que parece, a possível luta de Francis Ngannou com Tyson Fury segue distante de ser concretizada e não por causa de divergências entre os lutadores, mas sim de Dana White. Em abril, o campeão do UFC viajou até Londres (ING), assistiu o astro britânico nocautear Dillian Whyte e subiu ao ringue para desafiá-lo. Contudo, o cartola deixa claro que é totalmente contrário a realização do embate envolvendo as estrelas dos esportes de combate.

De acordo com Ngannou, a possível luta contra Fury seria disputada no ringue e com luvas de MMA. No entanto, Dana, em entrevista ao programa ‘The Pat McAfee Show’, classificou o hipotético duelo entre ‘The Gypsy King’ e ‘The Predator’ como uma completa estupidez. Sem titubear, o cartola frisa que há uma diferença técnica evidente na trocação e, por mais que o camaronês represente o UFC e seja nocauteador, ela favorece o boxeador. Sendo assim, o líder da companhia se mantém irredutível em sua postura contrária ao embate.

“Eles têm falado sobre isso e tudo. Pessoal, Fury é o melhor boxeador, um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Você olha para os caras que ele derrotou e com que facilidade ele os está vencendo. Não sei, vamos ver como tudo isso se desenrola. Eu não amo as lutas de crossover. Eu não as amo, porque são estúpidas. É um enorme desperdício de tempo, energia e dinheiro. É bobo, mas eu entendo. O boxe é uma grande vantagem para Tyson Fury. Ngannou acabou de lutar wrestling com Gane. Se você sabe alguma coisa sobre luta, é uma conversa boba”, declarou o cartola.

Por outro lado, Ngannou não desiste de enfrentar Fury e critica o UFC por tentar impedi-lo de realizar seu sonho de lutar boxe. Irritado, o campeão do peso-pesado lembrou que a companhia permitiu que Conor McGregor enfrentasse Floyd Mayweather nos ringues, em 2017, e ressaltou que não teria motivo para prejudicá-lo. Contudo, Dana explica que os duelos em questão têm perfis e apelos diferentes. Ciente da situação, o cartola frisa que o hipotético encontro entre ‘The Predator’ e ‘The Gypsy King’ está bem abaixo do duelo envolvendo ‘Notorious’ e ‘Money’ em termos de grandeza.

“A questão é que a luta entre McGregor e Mayweather ganhou vida própria. Em todos os lugares que eu fui, as pessoas estavam me perguntando. Chegou a um ponto em que os fãs queriam ver essa luta, a mídia queria ver essa luta e você me conhece. As pessoas não estão batendo na nossa porta por essa luta”, concluiu.

Matérias Recentes

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026