Notícias

Dana White reforça posição contrária ao duelo entre Ngannou e Fury: “Luta estúpida”

Ao que parece, a possível luta de Francis Ngannou com Tyson Fury segue distante de ser concretizada e não por causa de divergências entre os lutadores, mas sim de Dana White. Em abril, o campeão do UFC viajou até Londres (ING), assistiu o astro britânico nocautear Dillian Whyte e subiu ao ringue para desafiá-lo. Contudo, o cartola deixa claro que é totalmente contrário a realização do embate envolvendo as estrelas dos esportes de combate.

De acordo com Ngannou, a possível luta contra Fury seria disputada no ringue e com luvas de MMA. No entanto, Dana, em entrevista ao programa ‘The Pat McAfee Show’, classificou o hipotético duelo entre ‘The Gypsy King’ e ‘The Predator’ como uma completa estupidez. Sem titubear, o cartola frisa que há uma diferença técnica evidente na trocação e, por mais que o camaronês represente o UFC e seja nocauteador, ela favorece o boxeador. Sendo assim, o líder da companhia se mantém irredutível em sua postura contrária ao embate.

“Eles têm falado sobre isso e tudo. Pessoal, Fury é o melhor boxeador, um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Você olha para os caras que ele derrotou e com que facilidade ele os está vencendo. Não sei, vamos ver como tudo isso se desenrola. Eu não amo as lutas de crossover. Eu não as amo, porque são estúpidas. É um enorme desperdício de tempo, energia e dinheiro. É bobo, mas eu entendo. O boxe é uma grande vantagem para Tyson Fury. Ngannou acabou de lutar wrestling com Gane. Se você sabe alguma coisa sobre luta, é uma conversa boba”, declarou o cartola.

Por outro lado, Ngannou não desiste de enfrentar Fury e critica o UFC por tentar impedi-lo de realizar seu sonho de lutar boxe. Irritado, o campeão do peso-pesado lembrou que a companhia permitiu que Conor McGregor enfrentasse Floyd Mayweather nos ringues, em 2017, e ressaltou que não teria motivo para prejudicá-lo. Contudo, Dana explica que os duelos em questão têm perfis e apelos diferentes. Ciente da situação, o cartola frisa que o hipotético encontro entre ‘The Predator’ e ‘The Gypsy King’ está bem abaixo do duelo envolvendo ‘Notorious’ e ‘Money’ em termos de grandeza.

“A questão é que a luta entre McGregor e Mayweather ganhou vida própria. Em todos os lugares que eu fui, as pessoas estavam me perguntando. Chegou a um ponto em que os fãs queriam ver essa luta, a mídia queria ver essa luta e você me conhece. As pessoas não estão batendo na nossa porta por essa luta”, concluiu.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025