Notícias

Dana White reforça posição contrária ao duelo entre Ngannou e Fury: “Luta estúpida”

Ao que parece, a possível luta de Francis Ngannou com Tyson Fury segue distante de ser concretizada e não por causa de divergências entre os lutadores, mas sim de Dana White. Em abril, o campeão do UFC viajou até Londres (ING), assistiu o astro britânico nocautear Dillian Whyte e subiu ao ringue para desafiá-lo. Contudo, o cartola deixa claro que é totalmente contrário a realização do embate envolvendo as estrelas dos esportes de combate.

De acordo com Ngannou, a possível luta contra Fury seria disputada no ringue e com luvas de MMA. No entanto, Dana, em entrevista ao programa ‘The Pat McAfee Show’, classificou o hipotético duelo entre ‘The Gypsy King’ e ‘The Predator’ como uma completa estupidez. Sem titubear, o cartola frisa que há uma diferença técnica evidente na trocação e, por mais que o camaronês represente o UFC e seja nocauteador, ela favorece o boxeador. Sendo assim, o líder da companhia se mantém irredutível em sua postura contrária ao embate.

“Eles têm falado sobre isso e tudo. Pessoal, Fury é o melhor boxeador, um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Você olha para os caras que ele derrotou e com que facilidade ele os está vencendo. Não sei, vamos ver como tudo isso se desenrola. Eu não amo as lutas de crossover. Eu não as amo, porque são estúpidas. É um enorme desperdício de tempo, energia e dinheiro. É bobo, mas eu entendo. O boxe é uma grande vantagem para Tyson Fury. Ngannou acabou de lutar wrestling com Gane. Se você sabe alguma coisa sobre luta, é uma conversa boba”, declarou o cartola.

Por outro lado, Ngannou não desiste de enfrentar Fury e critica o UFC por tentar impedi-lo de realizar seu sonho de lutar boxe. Irritado, o campeão do peso-pesado lembrou que a companhia permitiu que Conor McGregor enfrentasse Floyd Mayweather nos ringues, em 2017, e ressaltou que não teria motivo para prejudicá-lo. Contudo, Dana explica que os duelos em questão têm perfis e apelos diferentes. Ciente da situação, o cartola frisa que o hipotético encontro entre ‘The Predator’ e ‘The Gypsy King’ está bem abaixo do duelo envolvendo ‘Notorious’ e ‘Money’ em termos de grandeza.

“A questão é que a luta entre McGregor e Mayweather ganhou vida própria. Em todos os lugares que eu fui, as pessoas estavam me perguntando. Chegou a um ponto em que os fãs queriam ver essa luta, a mídia queria ver essa luta e você me conhece. As pessoas não estão batendo na nossa porta por essa luta”, concluiu.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024