Siga-nos

Notícias

Dana White promete remarcar em breve lutas de atletas afetados por eventos adiados

Dana White é o presidente do UFC – Diego Ribas

Com três eventos seguidos do Ultimate adiados em razão da pandemia global do novo coronavírus, o sentimento de incerteza sobre o futuro atingiu diversos lutadores, originalmente escalados para competir nesses shows. Entretanto, de acordo com Dana White – em conversa com o jornalista Kevin Iole, do ‘Yahoo Sports’ -, todos os atletas afetados pelos cancelamentos terão suas lutas remarcadas em breve, como o duelo entre os meio-médios (77 kg) Tyron Woodley e Leon Edwards, que serviria como main-event do UFC Londres.

Confiante de que conseguirá realizar o UFC 249 – marcado para o próximo dia 18 de abril, com a disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson -, Dana afirmou que, assim que a organização retomar suas atividades normais, o reagendamento das lutas adiadas começará. Apesar disso, o presidente do Ultimate ressaltou que qualquer lutador que ainda não se sinta seguro para se apresentar, em razão do coronavírus, não será obrigado a entrar no octógono.

“Todas essas lutas (adiadas) vão ser remarcadas. Assim que fizermos a luta do Khabib, nós vamos em frente. Vamos voltar aos negócios e seguir em frente. E , como eu te disse antes, todo mundo que for lutar é porque eles querem, não porque eles têm que lutar”, declarou Dana White.

Além da edição que aconteceria em Londres (ING), no dia 21 de março, o Ultimate se viu obrigado, em razão das medidas preventivas adotadas pelas autoridades para conter a propagação do coronavírus, a adiar os eventos marcados para Columbus e em Portland, ambos nos Estados Unidos. Apesar do momento de crise na saúde mundial ainda parecer longe de ser controlado, Dana White permanece convicto de que conseguirá manter a realização do UFC 249, mesmo que seja com portões fechados ao público.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias