Categorias: Notícias

Dana White promete que Amanda Nunes defenderá título dos penas em 2020

Depois que venceu Cris ‘Cyborg’ e se tornou a campeã dos pesos-penas (66 kg) do UFC, Amanda Nunes passou a ser questionada por parte dos fãs de MMA se ela teria interesse e, competir novamente na categoria. E, ao menos de acordo com Dana White, a resposta para essa pergunta é um sonoro sim. O presidente do Ultimate conversou com a imprensa nessa terça-feira em Las Vegas (EUA) e confirmou que a ‘Leoa’ defenderá seu reinado na divisão até 66 kg depois que encarar Germaine de Randamie em dezembro – em disputa válida pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg).

Os rumores de um possível ‘abandono’ da divisão até 66 kg ganharam força justamente depois que o Ultimate confirmou que o próximo duelo de Amanda seria nos pesos-galos, no fim do ano. Afinal de contas, depois que nocauteou Holly Holm e defendeu seu cinturão na categoria até 61 kg, a brasileira manifestou o interesse em subir de peso novamente para defender seu reinado entre as pesos-penas – cenário este que não se concretizou com a confirmação do confronto contra Germaine.

“Sim (ela vai encarar a Germaine nos galos). Ela vai defender também (o cinturão dos penas), depois dessa luta, com certeza. É o que ela quer, e vai ser assim. Imagine ela não tendo que cortar tanto peso. Depois de vencer a ‘Cyborg’ e todas as rivais que ela superou nos pesos-galos, com quem mais ela precisaria se preocupar para estar tipo: ‘Oh meu Deus, não quero defender meu título nos penas’”, garantiu Dana, antes de esclarecer o porquê dos planos da Leoa não terem sido seguidos à risca.

“Ela estava errada (risos) (em dizer que a próxima luta dela seria nos penas). Não sei o porquê, talvez porque Germaine de Randamie seria a próxima na fila e ela ganhou nos pesos-galos. Não tenho ideia (se a luta foi oferecida para a Germaine nos pesos-penas), mas isso importa?”, completou o cartola.

De todo modo, a ‘Leoa’ tem de focar suas atenções para seu próximo compromisso na companhia. Seu combate contra Randamie está agendado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024