Categorias: Notícias

Dana White promete que Amanda Nunes defenderá título dos penas em 2020

Depois que venceu Cris ‘Cyborg’ e se tornou a campeã dos pesos-penas (66 kg) do UFC, Amanda Nunes passou a ser questionada por parte dos fãs de MMA se ela teria interesse e, competir novamente na categoria. E, ao menos de acordo com Dana White, a resposta para essa pergunta é um sonoro sim. O presidente do Ultimate conversou com a imprensa nessa terça-feira em Las Vegas (EUA) e confirmou que a ‘Leoa’ defenderá seu reinado na divisão até 66 kg depois que encarar Germaine de Randamie em dezembro – em disputa válida pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg).

Os rumores de um possível ‘abandono’ da divisão até 66 kg ganharam força justamente depois que o Ultimate confirmou que o próximo duelo de Amanda seria nos pesos-galos, no fim do ano. Afinal de contas, depois que nocauteou Holly Holm e defendeu seu cinturão na categoria até 61 kg, a brasileira manifestou o interesse em subir de peso novamente para defender seu reinado entre as pesos-penas – cenário este que não se concretizou com a confirmação do confronto contra Germaine.

“Sim (ela vai encarar a Germaine nos galos). Ela vai defender também (o cinturão dos penas), depois dessa luta, com certeza. É o que ela quer, e vai ser assim. Imagine ela não tendo que cortar tanto peso. Depois de vencer a ‘Cyborg’ e todas as rivais que ela superou nos pesos-galos, com quem mais ela precisaria se preocupar para estar tipo: ‘Oh meu Deus, não quero defender meu título nos penas’”, garantiu Dana, antes de esclarecer o porquê dos planos da Leoa não terem sido seguidos à risca.

“Ela estava errada (risos) (em dizer que a próxima luta dela seria nos penas). Não sei o porquê, talvez porque Germaine de Randamie seria a próxima na fila e ela ganhou nos pesos-galos. Não tenho ideia (se a luta foi oferecida para a Germaine nos pesos-penas), mas isso importa?”, completou o cartola.

De todo modo, a ‘Leoa’ tem de focar suas atenções para seu próximo compromisso na companhia. Seu combate contra Randamie está agendado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024