Categorias: Notícias

Dana White promete que Amanda Nunes defenderá título dos penas em 2020

Depois que venceu Cris ‘Cyborg’ e se tornou a campeã dos pesos-penas (66 kg) do UFC, Amanda Nunes passou a ser questionada por parte dos fãs de MMA se ela teria interesse e, competir novamente na categoria. E, ao menos de acordo com Dana White, a resposta para essa pergunta é um sonoro sim. O presidente do Ultimate conversou com a imprensa nessa terça-feira em Las Vegas (EUA) e confirmou que a ‘Leoa’ defenderá seu reinado na divisão até 66 kg depois que encarar Germaine de Randamie em dezembro – em disputa válida pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg).

Os rumores de um possível ‘abandono’ da divisão até 66 kg ganharam força justamente depois que o Ultimate confirmou que o próximo duelo de Amanda seria nos pesos-galos, no fim do ano. Afinal de contas, depois que nocauteou Holly Holm e defendeu seu cinturão na categoria até 61 kg, a brasileira manifestou o interesse em subir de peso novamente para defender seu reinado entre as pesos-penas – cenário este que não se concretizou com a confirmação do confronto contra Germaine.

“Sim (ela vai encarar a Germaine nos galos). Ela vai defender também (o cinturão dos penas), depois dessa luta, com certeza. É o que ela quer, e vai ser assim. Imagine ela não tendo que cortar tanto peso. Depois de vencer a ‘Cyborg’ e todas as rivais que ela superou nos pesos-galos, com quem mais ela precisaria se preocupar para estar tipo: ‘Oh meu Deus, não quero defender meu título nos penas’”, garantiu Dana, antes de esclarecer o porquê dos planos da Leoa não terem sido seguidos à risca.

“Ela estava errada (risos) (em dizer que a próxima luta dela seria nos penas). Não sei o porquê, talvez porque Germaine de Randamie seria a próxima na fila e ela ganhou nos pesos-galos. Não tenho ideia (se a luta foi oferecida para a Germaine nos pesos-penas), mas isso importa?”, completou o cartola.

De todo modo, a ‘Leoa’ tem de focar suas atenções para seu próximo compromisso na companhia. Seu combate contra Randamie está agendado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024