Categorias: Notícias

Dana White projeta eventos ao vivo no UFC Apex a partir do próximo mês

O UFC Apex sediou a última temporada do programa Contender Series – Diego Ribas

O UFC voltou à sua incansável tentativa de retomar as atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Após revelar que planeja montar um card poderoso para o dia 9 de maio, Dana White, em entrevista via e-mail ao site ‘Variety.com’, comunicou que pretende utilizar as instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), como sede dos eventos ao vivo da organização a partir do próximo mês e pelo futuro próximo.

Anteriormente já especulado como uma opção para a entidade promover seus shows durante a pandemia, o UFC Apex está localizado no estado de Nevada (EUA), que adotou o fechamento de todos os serviços não essenciais até o dia 30 de abril. De acordo com o ‘Variety.com’, o Ultimate espera que essa medida seja amenizada no próximo mês, permitindo que os eventos pudessem voltar a ser realizados em seu território, ainda que com portões fechados.

“Nós construímos as instalações do Apex ao lado (da sede do UFC em Las Vegas) no tempo certo para salvar o dia dessa pandemia. Eventos ao vivo vão ser produzidos de lá a começar pelo próximo mês e pelo futuro próximo”, declarou Dana White.

Situação semelhante à ocorrida na Flórida, onde o governador Ron DeSantis ampliou a lista de serviços essenciais para incluir eventos esportivos com audiência nacional, como a WWE, e, com isso, autorizando a liga de pro wrestling a retomar a realização de shows ao vivo sem a presença de público. Esta mudança, inclusive, pode ser o motivo da confiança de Dana White sobre o retorno do UFC no dia 9 de maio. Com o precedente aberto pelo governo do estado norte-americano, o presidente do Ultimate poderia pleitear promover o show neste local.

Outra opção divulgada pelo próprio Dana White seria a ‘Ilha da Luta’, uma ilha particular onde, segundo ele, vem sendo montada a infraestrutura para receber os eventos da entidade, em especial os combates entre lutadores estrangeiros que não consigam entrar nos Estados Unidos. Anteriormente, o UFC trabalhava com a possibilidade de retomar sua agenda de shows no Tachi Palace Casino Resort, localizado em uma reserva indígena na Califórnia (EUA), o que ajudaria a companhia a driblar as ordens governamentais. Porém, a pressão supostamente feita pelo governador do estado, Gavin Newsom, nos principais executivos da Disney (dona da ESPN) fizeram o Ultimate desistir de seus planos e cancelar as edições seguintes.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024