Categorias: Notícias

Dana White prevê atleta do Oriente Médio como campeão do UFC nos próximos anos

Dana White é um dos principais responsáveis pelo crescimento do UFC – Diego Ribas

Pela primeira vez desde 2014, o UFC retorna a Abu Dhabi (EAU) no próximo sábado (7) para iniciar um contrato de cinco anos firmado com o Departamento de Cultura e Turismo da região. Pelo acordo, a organização levará à capital dos Emirados Árabes Unidos um evento por ano, com pelo menos uma disputa de cinturão garantida no card. A intenção é difundir e consolidar globalmente a marca da entidade. Pensando nisso, Dana White – presidente do Ultimate – fez uma aposta arriscada e cravou que o Oriente Médio terá um campeão nos próximos anos.

A organização já realizou dois eventos em Abu Dhabi, em 2010 e em 2014. Porém, o UFC 242, que acontece neste sábado, promete superá-los e alavancar o projeto da entidade para o Oriente Médio. Para isso, Dana White agendou a disputa do cinturão peso-leve (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier para o show. O cartola relembrou que fez a mesma previsão em outros países, para os quais o Ultimate também iniciava a expansão de sua marca.

“Eu não ficarei surpreso – eu disse isso sobre a Inglaterra, sobre a Austrália, o Canadá e todos os países para os quais fomos – vai existir um campeão do Oriente Médio provavelmente nos próximos seis ou sete anos”, apostou Dana White, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

De fato, em todos os mercados citados pelo dirigente, o UFC conseguiu expandir o esporte de tal forma que campeões foram produzidos em seus territórios. O mais recente exemplo de sucesso ocorreu no dia 31 de agosto, quando Zhang Weili conquistou o título do peso-palha (52 kg) feminino, na luta principal do UFC China. A atleta se tornou a primeira campeã da entidade nascida no país asiático. E, é baseado nesse pensamento que o cartola prevê o crescimento da modalidade no Oriente Médio.

“Acontece em todos os lugares que nós vamos. O mercado recebe um pontapé inicial. Academias aparecem e as pessoas começam a treinar. Talento aparece na região”, finalizou Dana White.

No momento, o Oriente Médio ainda possui poucos representantes no plantel do Ultimate. Porém, caso o mandachuva da organização esteja certo em sua previsão, este cenário irá ser modificado em breve.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025