Categorias: Notícias

Dana White prevê atleta do Oriente Médio como campeão do UFC nos próximos anos

Dana White é um dos principais responsáveis pelo crescimento do UFC – Diego Ribas

Pela primeira vez desde 2014, o UFC retorna a Abu Dhabi (EAU) no próximo sábado (7) para iniciar um contrato de cinco anos firmado com o Departamento de Cultura e Turismo da região. Pelo acordo, a organização levará à capital dos Emirados Árabes Unidos um evento por ano, com pelo menos uma disputa de cinturão garantida no card. A intenção é difundir e consolidar globalmente a marca da entidade. Pensando nisso, Dana White – presidente do Ultimate – fez uma aposta arriscada e cravou que o Oriente Médio terá um campeão nos próximos anos.

A organização já realizou dois eventos em Abu Dhabi, em 2010 e em 2014. Porém, o UFC 242, que acontece neste sábado, promete superá-los e alavancar o projeto da entidade para o Oriente Médio. Para isso, Dana White agendou a disputa do cinturão peso-leve (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier para o show. O cartola relembrou que fez a mesma previsão em outros países, para os quais o Ultimate também iniciava a expansão de sua marca.

“Eu não ficarei surpreso – eu disse isso sobre a Inglaterra, sobre a Austrália, o Canadá e todos os países para os quais fomos – vai existir um campeão do Oriente Médio provavelmente nos próximos seis ou sete anos”, apostou Dana White, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

De fato, em todos os mercados citados pelo dirigente, o UFC conseguiu expandir o esporte de tal forma que campeões foram produzidos em seus territórios. O mais recente exemplo de sucesso ocorreu no dia 31 de agosto, quando Zhang Weili conquistou o título do peso-palha (52 kg) feminino, na luta principal do UFC China. A atleta se tornou a primeira campeã da entidade nascida no país asiático. E, é baseado nesse pensamento que o cartola prevê o crescimento da modalidade no Oriente Médio.

“Acontece em todos os lugares que nós vamos. O mercado recebe um pontapé inicial. Academias aparecem e as pessoas começam a treinar. Talento aparece na região”, finalizou Dana White.

No momento, o Oriente Médio ainda possui poucos representantes no plantel do Ultimate. Porém, caso o mandachuva da organização esteja certo em sua previsão, este cenário irá ser modificado em breve.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024