Categorias: Notícias

Dana White prevê atleta do Oriente Médio como campeão do UFC nos próximos anos

Dana White é um dos principais responsáveis pelo crescimento do UFC – Diego Ribas

Pela primeira vez desde 2014, o UFC retorna a Abu Dhabi (EAU) no próximo sábado (7) para iniciar um contrato de cinco anos firmado com o Departamento de Cultura e Turismo da região. Pelo acordo, a organização levará à capital dos Emirados Árabes Unidos um evento por ano, com pelo menos uma disputa de cinturão garantida no card. A intenção é difundir e consolidar globalmente a marca da entidade. Pensando nisso, Dana White – presidente do Ultimate – fez uma aposta arriscada e cravou que o Oriente Médio terá um campeão nos próximos anos.

A organização já realizou dois eventos em Abu Dhabi, em 2010 e em 2014. Porém, o UFC 242, que acontece neste sábado, promete superá-los e alavancar o projeto da entidade para o Oriente Médio. Para isso, Dana White agendou a disputa do cinturão peso-leve (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier para o show. O cartola relembrou que fez a mesma previsão em outros países, para os quais o Ultimate também iniciava a expansão de sua marca.

“Eu não ficarei surpreso – eu disse isso sobre a Inglaterra, sobre a Austrália, o Canadá e todos os países para os quais fomos – vai existir um campeão do Oriente Médio provavelmente nos próximos seis ou sete anos”, apostou Dana White, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

De fato, em todos os mercados citados pelo dirigente, o UFC conseguiu expandir o esporte de tal forma que campeões foram produzidos em seus territórios. O mais recente exemplo de sucesso ocorreu no dia 31 de agosto, quando Zhang Weili conquistou o título do peso-palha (52 kg) feminino, na luta principal do UFC China. A atleta se tornou a primeira campeã da entidade nascida no país asiático. E, é baseado nesse pensamento que o cartola prevê o crescimento da modalidade no Oriente Médio.

“Acontece em todos os lugares que nós vamos. O mercado recebe um pontapé inicial. Academias aparecem e as pessoas começam a treinar. Talento aparece na região”, finalizou Dana White.

No momento, o Oriente Médio ainda possui poucos representantes no plantel do Ultimate. Porém, caso o mandachuva da organização esteja certo em sua previsão, este cenário irá ser modificado em breve.

Matérias Recentes

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024