Francis Ngannou veio a público recentemente reclamar da postura do Ultimate com relação a sua carreira. A falta de definição de seu próximo desafio nos octógonos é a principal queixa do peso-pesado. Mas os dias de incerteza do ‘Predador’ podem estar próximos do fim. Isso porque Dana White, presidente do UFC, declarou que pretende escalar o atleta da ‘MMA Factory’ no primeiro card da história da organização com sede na França.
Apesar de ter nascido em Camarões, Ngannou também possui nacionalidade francesa, o que justifica a escolha do cartola. O show inédito ainda não possui data nem cidades definidas, a única certeza é que será realizado em 2020 – e com Francis em posição de destaque.
“Estamos trabalhando nisso também, Francis com certeza terá uma luta. O que faz sentido para o Francis agora é a França. Estamos planejando ir até a França ano que vem, já está tudo certo, é algo que estivemos negociando há muito tempo. Provavelmente colocaremos ele na luta principal desse card”, revelou White, em entrevista ao canal do Youtube ‘The Schmo’.
Atual número 2 do ranking dos pesos-pesados, Ngannou se vê sem muitas opções dentro de sua categoria, já que Stipe Miocic, atual campeão, e Daniel Cormier, número 1 da divisão, provavelmente se enfrentarão novamente em uma trilogia. Sendo assim, o bom momento do camaronês – que vem de três vitórias seguidas na organização – pode ser ameaçado com uma espera maior do que o esperado por um ‘title shot’.