Um palco histórico, onde gladiadores se enfrentavam em espetáculos para o público, pode ser a sede de um dos duelos mais aguardados de todos os tempos. Isso porque o eventual combate entre Elon Musk e Mark Zuckerberg pode ser realizado no tradicional Coliseu de Roma. Cartola com a missão de promover a tirar o embate do papel, Dana White revelou que está em negociações com o Governo Italiano a fim de obter a liberação da arena.
Em entrevista ao podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, o presidente do UFC confirmou os rumores e afirmou que participou de uma reunião na Itália com a equipe do Ministro da Cultura local para iniciar as negociações. Empolgado com a possibilidade, Dana White fez questão de exaltar novamente a magnitude que teria o confronto entre bilionários no Coliseu de Roma.
“É real, eles realmente querem lutar. É engraçado porque estávamos falando sobre o Coliseu para essa luta. E eu realmente tive uma reunião com a equipe do Ministro da Cultura na Itália para sediar essa luta no Coliseu caso aconteça. Seria (luta de) MMA. Estamos negociando. Sem esteroides permitidos, eles seriam testados. Zuckerberg leva isso muito a sério, é um grande fã do UFC, treina, um fã de MMA. Elon cresceu fazendo judô, ele é um cara legítimo do judô. Pense o quão grande essa luta é: dois dos caras mais ricos e poderosos do mundo vão lutar no maior palco. Quem não iria querer ver? É o tipo de luta que até sua vó assistiria”, declarou White.
Detalhes do eventual combate
Mesmo com toda a expectativa em volta da possível luta entre o dono do Twitter e o proprietário do Facebook, ainda não há uma confirmação do confronto. Dana White, porém, já afirmou que tem uma data em mente para promover a disputa. Enquanto isso, Elon e Zuckerberg parecem dispostos a competirem, já que seguem treinando com auxílio de lutadores profissionais renomados.