Categorias: Notícias

Dana White minimiza nova polêmica protagonizada por Jon Jones: “Estou acostumado”

O cartola do Ultimate ainda elogiou o desempenho do campeão nos octógonos – Rigel Salazar

Conhecido não somente por sua excelência dentro dos octógonos, mas também por se envolver em polêmicas fora deles, Jon Jones é alvo de mais um imbróglio com a Justiça. O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate foi acusado de assédio por uma garçonete de uma casa noturna na cidade de Albuquerque (EUA). Chefão do UFC, Dana White repercutiu pela primeira vez o caso de forma curiosa, ao não se mostrar surpreso pelo fato do lutador americano ter se envolvido em mais uma confusão.

De maneira sincera, Dana minimizou a nova queixa ao afirmar que já está acostumado, de certa forma, com esse tipo de situação devido ao histórico de ‘Bones’. O suposto caso de assédio ocorreu em abril deste ano. As acusações da garçonete do estabelecimento apontam que o campeão americano teria tocado a funcionária de forma inapropriada, além de beijá-la a força enquanto ela trabalhava.

“Estou acostumado. Não me incomoda mais. Toda vez que fazemos uma luta com o Jon, fico me perguntando se será a última. Não tem nada a ver com dinheiro. E sim com o que pode acontecer fora do octógono. Ele pode estar enrascado agora. Toda história tem dois lados, e a verdade está normalmente no meio disso, tenho certeza”, admitiu Dana, antes de exaltar os feitos de Jones.

“Se você reparar no estilo de vida que ele teve nos últimos sete, oito anos e o que ele faz dentro do octógono. Ele acabou de lutar com o Thiago que é um monstro e queria tomar tudo que Jones tem. Não sei se já vi tanto dano em um joelho na minha vida. (Marreta) lutou e continuou chutando com a perna machucada, e o Jones o venceu. É inacreditável o quão bom Jones é. Mas no minuto que ele pisa fora do octógono, você nunca sabe o que pode acontecer”, completou o presidente da liga.

Este não foi o primeiro problema do detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC com a lei. Em 2015, ele foi condenado causar um acidente de carro que machucou uma mulher grávida – na ocasião, o atleta fugiu do local antes da chegada da polícia. Já em 2016, Jones foi parado pela polícia por conta de um suposto ‘racha’ que terminou com o lutador ofendendo e desacatando a autoridade do policial que parou seu carro. Além dos problemas com a Justiça, ‘Bones’ colecionou algumas polêmicas em relação a flagras em exames antidoping, pelos quais ele já cumpriu duas suspensões.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026