Categorias: Notícias

Dana White minimiza nova polêmica protagonizada por Jon Jones: “Estou acostumado”

O cartola do Ultimate ainda elogiou o desempenho do campeão nos octógonos – Rigel Salazar

Conhecido não somente por sua excelência dentro dos octógonos, mas também por se envolver em polêmicas fora deles, Jon Jones é alvo de mais um imbróglio com a Justiça. O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate foi acusado de assédio por uma garçonete de uma casa noturna na cidade de Albuquerque (EUA). Chefão do UFC, Dana White repercutiu pela primeira vez o caso de forma curiosa, ao não se mostrar surpreso pelo fato do lutador americano ter se envolvido em mais uma confusão.

De maneira sincera, Dana minimizou a nova queixa ao afirmar que já está acostumado, de certa forma, com esse tipo de situação devido ao histórico de ‘Bones’. O suposto caso de assédio ocorreu em abril deste ano. As acusações da garçonete do estabelecimento apontam que o campeão americano teria tocado a funcionária de forma inapropriada, além de beijá-la a força enquanto ela trabalhava.

“Estou acostumado. Não me incomoda mais. Toda vez que fazemos uma luta com o Jon, fico me perguntando se será a última. Não tem nada a ver com dinheiro. E sim com o que pode acontecer fora do octógono. Ele pode estar enrascado agora. Toda história tem dois lados, e a verdade está normalmente no meio disso, tenho certeza”, admitiu Dana, antes de exaltar os feitos de Jones.

“Se você reparar no estilo de vida que ele teve nos últimos sete, oito anos e o que ele faz dentro do octógono. Ele acabou de lutar com o Thiago que é um monstro e queria tomar tudo que Jones tem. Não sei se já vi tanto dano em um joelho na minha vida. (Marreta) lutou e continuou chutando com a perna machucada, e o Jones o venceu. É inacreditável o quão bom Jones é. Mas no minuto que ele pisa fora do octógono, você nunca sabe o que pode acontecer”, completou o presidente da liga.

Este não foi o primeiro problema do detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC com a lei. Em 2015, ele foi condenado causar um acidente de carro que machucou uma mulher grávida – na ocasião, o atleta fugiu do local antes da chegada da polícia. Já em 2016, Jones foi parado pela polícia por conta de um suposto ‘racha’ que terminou com o lutador ofendendo e desacatando a autoridade do policial que parou seu carro. Além dos problemas com a Justiça, ‘Bones’ colecionou algumas polêmicas em relação a flagras em exames antidoping, pelos quais ele já cumpriu duas suspensões.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025