Notícias

Dana White minimiza concorrência do evento de Khabib e declara apoio ao russo

Por mais que o UFC seja a organização líder no MMA e que tenha diversos fãs espalhados ao redor do mundo, parte da comunidade dos esportes de combate torce para que novas companhias cresçam e se tornem ameaças. Agora, a bola da vez é o EFC (Eagle Fighting Championship), empresa liderada por Khabib Nurmagomedov, que, inclusive, começou a movimentar o cenário. Atento ao que acontece no mercado, Dana White opinou sobre a nova concorrente.

Como lutador, Khabib foi um atleta dominante e, como homem de negócios, deu indícios de que também vai se impor. O russo informou que a única forma de uma organização de MMA crescer é realizando eventos nos Estados Unidos e está próximo de produzir seu primeiro show no país. Empolgado, a lenda do esporte reforçou o plantel de sua companhia com rostos conhecidos dos fãs e avisou que não vai parar por aí, já que sua proposta é reunir profissionais experientes e promessas da modalidade.

Em entrevista ao podcast ‘Full Send’, Dana parabenizou Khabib por se aventurar em um campo completamente diferente do que estava acostumado. Contudo, o líder do UFC minimizou a possibilidade do EFC, um dia, representar risco para sua organização. De qualquer forma o cartola mostrou simpatia com a nova empreitada do ícone do MMA, até porque a dupla possui uma boa relação. Vale destacar que ‘The Eagle’ expressa sua gratidão por tudo que o Ultimate fez por sua carreira e o homem de negócios também enaltece a postura e seriedade que o ex-lutador apresentou em seus compromissos.

“Você sabe, eu tenho certeza, esse é o objetivo. Sim, mas há toneladas desses eventos que acontecem todo fim de semana. Isso vocês provavelmente não percebem, acontece todo fim de semana, em todo o mundo. Sim, Khabib tem algum dinheiro real por trás e eu continuo dizendo que ele vai aprender como é estar deste lado da cerca. Ele é o garoto mais respeitoso do mundo, é um cara legal, sempre foi direto conosco. Está tudo bem com ele”, declarou o cartola.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve (70 kg) do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do ‘EFC’, sua própria organização de MMA.Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024