Notícias

Dana White minimiza concorrência do evento de Khabib e declara apoio ao russo

Por mais que o UFC seja a organização líder no MMA e que tenha diversos fãs espalhados ao redor do mundo, parte da comunidade dos esportes de combate torce para que novas companhias cresçam e se tornem ameaças. Agora, a bola da vez é o EFC (Eagle Fighting Championship), empresa liderada por Khabib Nurmagomedov, que, inclusive, começou a movimentar o cenário. Atento ao que acontece no mercado, Dana White opinou sobre a nova concorrente.

Como lutador, Khabib foi um atleta dominante e, como homem de negócios, deu indícios de que também vai se impor. O russo informou que a única forma de uma organização de MMA crescer é realizando eventos nos Estados Unidos e está próximo de produzir seu primeiro show no país. Empolgado, a lenda do esporte reforçou o plantel de sua companhia com rostos conhecidos dos fãs e avisou que não vai parar por aí, já que sua proposta é reunir profissionais experientes e promessas da modalidade.

Em entrevista ao podcast ‘Full Send’, Dana parabenizou Khabib por se aventurar em um campo completamente diferente do que estava acostumado. Contudo, o líder do UFC minimizou a possibilidade do EFC, um dia, representar risco para sua organização. De qualquer forma o cartola mostrou simpatia com a nova empreitada do ícone do MMA, até porque a dupla possui uma boa relação. Vale destacar que ‘The Eagle’ expressa sua gratidão por tudo que o Ultimate fez por sua carreira e o homem de negócios também enaltece a postura e seriedade que o ex-lutador apresentou em seus compromissos.

“Você sabe, eu tenho certeza, esse é o objetivo. Sim, mas há toneladas desses eventos que acontecem todo fim de semana. Isso vocês provavelmente não percebem, acontece todo fim de semana, em todo o mundo. Sim, Khabib tem algum dinheiro real por trás e eu continuo dizendo que ele vai aprender como é estar deste lado da cerca. Ele é o garoto mais respeitoso do mundo, é um cara legal, sempre foi direto conosco. Está tudo bem com ele”, declarou o cartola.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve (70 kg) do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do ‘EFC’, sua própria organização de MMA.Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025