Em julho, na Flórida (EUA), Jake Paul impressionou ao nocautear Mike Perry no boxe e desafiou Alex Pereira para uma luta no ringue. Logo depois, o brasileiro topou o ‘convite’ feito pelo youtuber, fazendo parte da comunidade dos esportes de combate projetar tal embate. No entanto, Dana White não comprou o ato corajoso de ‘The Problem Child’.
Pelo contrário, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TNT Sports’, o presidente do UFC menosprezou Jake e seus bons resultados no boxe. Competindo no tradicional esporte, o youtuber possui um cartel composto por 10 vitórias, superando veteranos do MMA, e uma derrota. Mesmo assim, Dana não se mostra convencido a respeito do nível de habilidade de Paul com as mãos.
De acordo com o cartola, a estratégia do desafeto para ter sucesso no boxe é clara: lutar contra atletas acessíveis. Portanto, White dá a entender que Jake não tem o real interesse em encarar ‘Poatan’, visto que o mesmo impressiona por seu porte físico e alto nível na trocação, sugerindo que seu desafio é uma espécie de jogada de marketing.
“A mídia compra todas as bobagens de Jake Paul, é a coisa mais estranha de todas. Eu nem sabia que Jake Paul estava lutando. Parei de prestar atenção em Jake Paul quando perdeu para (Tommy) Fury. Quando ele lutou contra alguém da idade dele e que luta boxe, perdeu. Nem passa pela minha cabeça. ‘Eles estão tentando me assassinar’. Ninguém está tentando te assassinar. Respeito Perry, que é menor, mais velho. É o mesmo esquema. Ele luta contra caras mais velhos e menores. É tudo besteira”, declarou o cartola.
Registro de Jake no boxe
Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 27 anos, também se destaca no boxe. No esporte, o registro profissional do americano é composto por dez vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Mike Perry, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias.