Khabib Nurmagomedov não luta desde setembro de 2019 – Diego Ribas
No início do mês, o pai de Khabib Nurmagomedov, Abdulmanap, faleceu aos 57 anos, em decorrência de complicações provocadas pelo COVID-19 após um longo período em que ficou internado em um hospital na Rússia. Com essa perda inestimável para o atleta, ficou a dúvida se o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC vai voltar a lutar ainda este ano. E essa indefinição ainda permanece no ar.
Entretanto, na última terça-feira (14), em conversa com os jornalistas na ‘Ilha da Luta’, após a pesagem do evento que acontece nesta quarta-feira, o presidente do Ultimate, Dana White, adiantou que mantém a esperança de ver o russo em ação ainda em 2020. Porém, o dirigente da organização revelou que não pretende forçar uma situação e planeja deixar o lutador em paz até decidir o que vai fazer.
“Não acho que esteja fora de questão. Estou apenas esperando ouvir dele. Não, eu não estou mexendo com Khabib. Vou deixá-lo sozinho até que ele esteja pronto para conversar e deixo que ele lamente e faça o que ele tem que fazer. Entrei em contato com ele no dia seguinte e não recebi notícias dele desde então”, explicou.
O retorno de Khabib Nurmagomedov ao UFC estava especulado para acontecer em setembro deste ano, quando enfrentaria Justin Gaethje, atual campeão interino dos leves. No entanto, com esse falecimento do pai do russo, ainda não se sabe se o planejamento da liga será mantido ou a luta adiada por alguns meses.