Dana White renovou esta semana seu contrato com o UFC por mais sete anos – Diego Ribas
O presidente do UFC, Dana White, não exerce mera função diretiva na empresa. Ele é também a “cara” da principal liga de MMA do mundo. Assim, seus posicionamentos costumam dizer muito sobre os planos da organização. Em entrevista ao canal oficial do Ultimate no YouTube, não foi diferente. O cartola enumerou algumas de suas principais apostas como futuras estrelas do MMA.
Questionado se há uma escassez de talentos para o futuro, White respondeu com a ênfase que lhe é peculiar. O dirigente declarou que as pessoas que dizem isso “não sabem nada” de um esporte jovem como o MMA nem fazem ideia dos planos que o UFC tem para o futuro. E destacou nomes que o empolgam.
“Você nunca vai saber de verdade se alguém vai virar uma grande estrela. Mas nunca há uma falta de talento. Posso passar dias enumerando revelações. Petr Yan, ‘Sugar’ Sean O’Malley, que esteve fora por um tempo, lesionado, e estou animado em tê-lo de volta. Ricky Simon… Kron Gracie, que acabou de fazer uma estreia incrível na ESPN. Roosevelt Roberts, do ‘Contender Series’, com quem estou super empolgado. Amo a história deste garoto”, disse.
“Geoff Neal… Ben Askren acabou de chegar, um veterano que esteve aí por algum tempo, mas nunca havia lutado no UFC. E vem de uma luta incrível, controversa, divertida, em sua primeira luta no UFC, contra Robbie Lawler. Você tem Maycee Barber vindo aí… Adoro a maneira com que ela fala. E, quando me refiro a falar, digo da maneira com que ela me manda mensagens e as coisas loucas que ela me diz. Ela quer ser campeã do mundo. Amo essas coisas e esse tipo de pessoa. Zabit, que acabou de vir de uma grande vitória (…) , acrescentou.
Dana mencionou também alguns lutadores mais próximos de cinturões. O presidente do Ultimate afirmou que espera ver estes nomes como integrantes permanentes, ao menos, da relação dos dez melhores de suas respectivas categorias.
“Israel Adesanya, que vai lutar em breve pelo título interino. Marlon Moraes. Eu poderia continuar por dias e falar sobre mais talentos que estão surgindo e que ou vão se tornar grandes estrelas ou vão se tornar integrantes do top-10 do esporte. Lutadores que as pessoas vão adorar ligar a TV para ver lutar”, finalizou.