Siga-nos

Notícias

Dana White justifica desistência de Brock Lesnar do UFC: “Não era onde a cabeça dele estava”

Lesnar fez seu último combate no UFC em 2016, contra Mark Hunt – Diego Ribas

Uma das principais ‘novelas’ do UFC ao longo do primeiro semestre deste ano foi o possível retorno de Brock Lesnar ao MMA. O ex-campeão dos pesados, que negociou com o Ultimate para desafiar Daniel Cormier pelo cinturão da categoria em 17 de agosto, acabou desistindo da empreitada. E, apesar de o recuo do gigante ter feito a organização deixar de ganhar um bom dinheiro, o presidente da liga, Dana White, afirmou que considera justa a decisão do atleta de 41 anos.

Desde antes de fazer sua primeira passagem no UFC, em Brock é uma das principais estrelas do pro-wrestling — modalidade de lutas simuladas — mundial. Ele atuou em ligas do oriente, mas se tornou um grande astro durante o tempo em que esteve na principal organização deste tipo de combate no mundo, a WWE — onde ainda trabalha. Segundo Dana, não houve mágoas pelo fato de Lesnar ter insinuado voltar ao Ultimate e depois desistido.

“Não fiquei irritado, de maneira nenhuma. Brock teve uma boa passagem aqui. Foi divertido. Escute, para lutar neste negócio você precisa estar investido 100%. Você precisa estar dentro. E não era onde a cabeça dele estava. Ele tomou a decisão certa”, falou, durante uma transmissão ao vivo no Instagram, na última terça-feira (18).

Sem Lesnar, Daniel Cormier ganhou outro adversário para o UFC 241, que será realizado no dia 17 de agosto, em Anaheim (EUA): Stipe Miocic. O americano de ascendência croata era o campeão dos pesados até ser destronado por ‘DC’ no ano passado.

Mais em Notícias