Siga-nos

Notícias

Dana White justifica demissão de John Lineker do UFC: “Não estava sendo profissional”

Dana White é o responsável por tomar as principais decisões dentro do Ultimate – Diego Ribas

Apesar dos recentes atritos que teve com o Ultimate, a demissão de Jonh Lineker da organização pegou parte dos fãs de MMA de surpresa. Afinal de contas, além de ser um atleta que sempre trava confrontos emocionantes, o brasileiro, desde que entrou no UFC, possui um retrospecto bem positivo – são 12 vitórias e apenas quatro derrotas na liga. E, após alguns dias sem explicações sobre o caso, Dana White quebrou o silêncio e justificou o afastamento do peso-galo (61 kg).

Em entrevista ao site ‘TSN Sports’, o presidente do Ultimate revelou que a retrospecto negativo com a balança pesou para que Lineker fosse demitido. Desde que se tornou atleta do UFC, o brasileiro não bateu o peso em cinco oportunidades – quatro delas no início de sua passagem na liga, quando ainda atuava como peso-mosca (57 kg).

“Acho que foi porque ele não bateu o peso em diversas vezes. E também sei que os ‘matchmakers’ estavam super frustrados com ele. O cara não estava sendo profissional. Quando você não chega até o octógono várias vezes, é um desperdício de tempo, energia e dinheiro de todos. Esperamos que os atletas sejam profissionais, façam o que devem fazer a apareçam. Os ‘casadores’ de lutas estavam de saco cheio”, explicou White.

Desde o anúncio do seu afastamento, John Lineker não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O brasileiro entrou em rota de colisão recentemente com o Ultimate, ao cobrar a liga para que ele lutasse mais vezes ao longo da temporada. A cobrança através das redes sociais também pode ter sido um fator primordial na decisão do UFC em demitir o atleta da ‘American Top Team’.

 

Mais em Notícias