Notícias

Dana White ironiza Yoel Romero após ex-UFC estrear com derrota no Bellator

Além de ser líder do UFC, Dana White também é conhecido no MMA por ser um profissional difícil de se lidar, principalmente, quando negocia com atletas veteranos e se refere a lutadores que saíram de sua organização. Sendo assim, o alvo da vez foi Yoel Romero. No último sábado (18), na Califórnia (EUA), o cubano estreou pelo Bellator e foi dominando por Phil Davis, em atuação que decepcionou parte dos fãs. Dessa forma, o cartola fez pouco caso do seu ex-funcionário.

Na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (21), Dana informou que não assistiu a luta de Romero na organização de MMA concorrente, mas pontuou que não ficou surpreso com o revés diante de Davis. No duelo, o cubano não conseguiu agredir o adversário, sofreu com a desvantagem física, já que trocou o peso-médio (84 kg) pelos meio-pesados (93 kg), e se tornou presa fácil até mesmo no wrestling.

A luta entre os atletas ainda reservou uma passagem curiosa. No UFC, Romero estava acostumado a realizar ‘main events’ de cinco rounds, mas sua estreia no Bellator estava marcada para três assaltos e isso o confundiu ao final do embate. De acordo com Dana, tal polêmica é apenas uma das muitas que o veterano protagonizou em sua carreira no MMA e deu a entender que a organização de Scott Coker vai sofrer com suas peripécias.

“Não vi a luta. Ouvi dizer que Romero achou que era uma luta de três rounds e não de cinco. Isso é coisa típica de Romero. Era incrível lidar com ele, incrível. Ele é um cara legal, gosto dele. Não estou dizendo nada de ruim sobre ele, mas sim, boa sorte, Bellator”, ironizou o cartola.

Yoel Romero, de 43 anos, é um dos atletas mais populares e temidos do MMA. O veterano realizou 19 lutas em sua carreira, venceu 13, sendo 11 por nocaute, perdeu seis e se destacou no UFC. Mesmo não sendo campeão do peso-médio (84 kg), ‘Soldier of God’ disputou o cinturão da categoria quatro vezes, foi derrotado em três oportunidades e, quando levou a melhor na disputa pelo título interino, não bateu o peso da divisão. Suas principais vitórias foram sobre Brad Tavares, Chris Weidman, Derek Brunson, Luke Rockhold, Lyoto Machida, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024