Categorias: Notícias

Dana White interfere em troca de ofensas entre McGregor e Khabib: “Inaceitável”

Dana White é o presidente do UFC, a maior organização de MMA do planeta – Diego Ribas

Dana White resolveu se posicionar após a recente troca de ofensas entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov nas redes sociais. De acordo com o presidente do UFC, a situação chegou a um nível inaceitável e o assunto será abordado internamente pela maior organização de MMA do planeta. Ao longo desta semana, quem acompanha os lutadores no Twitter pôde acompanhar o barraco virtual que eles protagonizaram. Provocador como sempre, McGregor chamou Khabib de “pequeno rato” e ironizou a religião e a esposa do campeão dos pesos-leves (70 kg).

Nurmagomedov, então, respondeu na mesma moeda e acusou o irlandês de ser estuprador. E, pelo ‘trash talk’ ter passado do limite aceitável, Dana White ressaltou que o UFC tomará as medidas necessárias em relação aos atletas. “Estou ciente da recente troca de mídia social entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. A situação atual subiu para um nível inaceitável. Como tal, estamos tomando as medidas necessárias para alcançar os camps de ambos os atletas e esta situação está sendo abordada por todas as partes internamente”, declarou o presidente do Ultimate, por meio do site oficial da organização. Curiosamente, na mesma noite de quarta-feira (3) em que foi publicado o comunicado, McGregor voltou atrás em relação às ofensas religiosas que fez.

A rivalidade entre os dois lutadores é antiga e já resultou em duas confusões. Na primeira delas, em abril de 2018, em Nova York (EUA), Conor invadiu os bastidores de um ‘media day’ do Ultimate e arremessou um objeto na janela do ônibus em que Khabib estava, ferindo atletas que estavam no veículo. A segunda confusão que os pesos-leves protagonizaram foi em outubro do mesmo ano, quando, após Nurmagomedov finalizar o irlandês no UFC 229, pulou a grade de proteção do octógono montado em Las Vegas (EUA) e partiu para cima da equipe do rival, o que desencadeou uma briga generalizada.

Na ocasião, Dana White foi apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos responsáveis pelo patamar que chegou o desentendimento entre Conor e Khabib, já que não interferiu nas trocas de ofensas entre eles durante os eventos de divulgação da luta. Deste modo, parece que o presidente do UFC agora dará um puxão de orelha nos atletas, em uma tentativa de que problemas como os do passado se repitam.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026