Categorias: Notícias

Dana White interfere em troca de ofensas entre McGregor e Khabib: “Inaceitável”

Dana White é o presidente do UFC, a maior organização de MMA do planeta – Diego Ribas

Dana White resolveu se posicionar após a recente troca de ofensas entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov nas redes sociais. De acordo com o presidente do UFC, a situação chegou a um nível inaceitável e o assunto será abordado internamente pela maior organização de MMA do planeta. Ao longo desta semana, quem acompanha os lutadores no Twitter pôde acompanhar o barraco virtual que eles protagonizaram. Provocador como sempre, McGregor chamou Khabib de “pequeno rato” e ironizou a religião e a esposa do campeão dos pesos-leves (70 kg).

Nurmagomedov, então, respondeu na mesma moeda e acusou o irlandês de ser estuprador. E, pelo ‘trash talk’ ter passado do limite aceitável, Dana White ressaltou que o UFC tomará as medidas necessárias em relação aos atletas. “Estou ciente da recente troca de mídia social entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. A situação atual subiu para um nível inaceitável. Como tal, estamos tomando as medidas necessárias para alcançar os camps de ambos os atletas e esta situação está sendo abordada por todas as partes internamente”, declarou o presidente do Ultimate, por meio do site oficial da organização. Curiosamente, na mesma noite de quarta-feira (3) em que foi publicado o comunicado, McGregor voltou atrás em relação às ofensas religiosas que fez.

A rivalidade entre os dois lutadores é antiga e já resultou em duas confusões. Na primeira delas, em abril de 2018, em Nova York (EUA), Conor invadiu os bastidores de um ‘media day’ do Ultimate e arremessou um objeto na janela do ônibus em que Khabib estava, ferindo atletas que estavam no veículo. A segunda confusão que os pesos-leves protagonizaram foi em outubro do mesmo ano, quando, após Nurmagomedov finalizar o irlandês no UFC 229, pulou a grade de proteção do octógono montado em Las Vegas (EUA) e partiu para cima da equipe do rival, o que desencadeou uma briga generalizada.

Na ocasião, Dana White foi apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos responsáveis pelo patamar que chegou o desentendimento entre Conor e Khabib, já que não interferiu nas trocas de ofensas entre eles durante os eventos de divulgação da luta. Deste modo, parece que o presidente do UFC agora dará um puxão de orelha nos atletas, em uma tentativa de que problemas como os do passado se repitam.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024