Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana White insinua que Fedor Emelianenko deve se aposentar e dispara: “Superestimado”

A relação entre Dana White e Fedor Emelianenko nunca foi das melhores, mas, com o passar do tempo, ficou ainda pior. Em outubro, quando o Bellator visitou a Rússia, a lenda do MMA nocauteou Tim Johnson no primeiro round e aproveitou o momento para criticar a postura do cartola. Após a realização do UFC 267, evento que aconteceu no último sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), o líder da companhia se pronunciou.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana não deixou barato, questionou a qualidade de Fedor como lutador e sugeriu que o veterano deveria se aposentar, já que possui uma idade avançada para praticar esportes de combate. De acordo com o cartola, a vitória do russo, de 45 anos, sobre Johnson, no Bellator, não representa grande coisa. Vale lembrar que ‘The Last Emperor’ classificou o triunfo recente como um dos mais importantes de sua carreira e deu a entender que pode prolongar sua trajetória no MMA.

A discussão envolvendo Dana e Fedor voltou a ter destaque depois que o ex-campeão do peso-pesado do PRIDE FC condenou o cartola pela forma como se relaciona com os atletas e o classificou como um indivíduo que se importa apenas com o dinheiro. Na sequência, o líder do UFC retrucou. A curiosidade é que, no passado, o promotor tentou contratar o lutador, porém não houve acordo entre as partes, sendo assim, a negociação não avançou. Agora, o empresário tratou de fechar, de vez, as portas de sua companhia para ‘The Last Emperor’.

“Não devo considerá-lo superestimado por ter nocauteado Tim Johnson? Não penso de uma forma ou de outra sobre isso. Em primeiro lugar, eu nem conheço Fedor e Fedor não me conhece. Nos encontramos uma vez. A declaração dele foi que eu sou tudo sobre dinheiro, mas ele deveria ter buscado mais dinheiro quando lhe fizemos uma oferta, onde quer que estivéssemos e ele não estaria lutando aos 45 anos. Eu ofereci a ele um acordo, tentamos fazer um acordo com Fedor. Aparentemente, ele não gosta de mim, então não vejo isso acontecendo (Fedor lutar no UFC)”, decretou Dana.

Fedor Emelianenko, de 45 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE FC como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Atualmente, o russo integra o plantel do Bellator e, pela companhia, possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC. O cartel profissional do veterano é composto por 47 lutas, 40 triunfos, seis derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias