Neste sábado (10), Conor McGregor volta a pisar no octógono mais famoso do mundo para realizar um tira-teima em sua carreira. O irlandês vai para a trilogia diante de Dustin Poirier, na luta principal do UFC 264, para desempatar o confronto direto com o adversário. Além disso, o combate tem uma importância para a sequência de carreira do ‘Notório’, que pode se aproximar de uma nova disputa de cinturão.
Quem comentou sobre o valor do duelo para McGregor e o que esperar do futuro do irlandês após mais essa apresentação foi Dana White, presidente do Ultimate. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o mandatário destacou que enxerga o lutador motivado a voltar a vencer e ser campeão novamente na organização.
“Conor McGregor é um competidor. O cara tem muito dinheiro. Ele não precisa mais lutar. (Mas) Ele quer lutar e voltar ao topo. Se ele vai lá e vence o cara número um do mundo, provavelmente vai conseguir a próxima chance pelo título. A outra coisa que Conor McGregor provavelmente gosta mais do que competição é dinheiro. Quando ele luta, ele ganha muito dinheiro. Todas essas coisas ainda são muito importantes para ele neste momento de sua vida”, explicou o cartola.
Conor McGregor é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Suas vitórias mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves.