Notícias

Dana White explica realização de luta Alex Poatan vs Khalil Rountree no UFC

Na última sexta-feira (16), Dana White chocou a comunidade do MMA ao anunciar o ‘main event’ do UFC 307. Através das suas redes sociais, o presidente da companhia comunicou que Alex Pereira colocará o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo contra Khalil Rountree no dia 5 de outubro, em Utah (EUA). Imediatamente, parte dos fãs, lutadores e da imprensa especializada estranhou a realização do duelo. Ciente da repercussão negativa em torno do combate, o cartola, enfim, quebrou o silêncio.

A polêmica sobre a luta se dá porque parte da comunidade do MMA aponta Magomed Ankalaev, número dois no ranking dos meio-pesados, como o atleta em melhor posição para desafiar o campeão. Mas, como o UFC escalou o russo para encarar Aleksandar Rakic, também em outubro, em Abu Dhabi (EAU), e os demais integrantes do top-5 do peso perderam seus últimos confrontos, Rountree foi premiado.

Vale pontuar que o americano é o número oito da categoria e, assim como ‘Poatan’, é especialista em trocação. Portanto, parte da comunidade do MMA sinaliza que o brasileiro, que tem status de estrela, vem sendo ‘protegido’ pelo UFC, recebendo lutas acessíveis. De todo modo, Dana ignora as críticas, defende que o combate entre os strikers faz sentido e frisa que não houve injustiça com Ankalaev.

“Ele não foi ignorado. Ele tem uma luta chegando. Estamos planejando as lutas agora e Ankalaev tem uma marcada. Vá lá, faça o que tem que fazer, pareça ótimo, que obviamente você será o próximo. Tínhamos que fazer esse card e, conforme você desce no ranking, começa a olhar para Rountree e faz muito sentido. De jeito nenhum que isso não será divertido. O timing é tudo, 100%”, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’, realizada na última terça-feira (20).

Registros de ‘Poatan’ e Rountree no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024