Siga-nos

Notícias

Dana White exalta legado de St-Pierre após veterano anunciar aposentadoria

Dana White rasgou elogios ao agora ex-lutador do UFC – Diego Ribas

Chegou ao fim a trajetória de um dos maiores atletas de MMA do planeta. Esta quinta-feira (21) será lembrada com pesar pelos fãs de Georges St-Pierre por um bom tempo. Durante uma coletiva de imprensa em Montreal (CAN), o veterano de 37 anos anunciou oficialmente sua aposentadoria, notícia que já era esperada por parte de imprensa e que rapidamente foi repercutida pelo presidente do UFC.

Em declaração oficial, Dana White exaltou a importância de St-Pierre para o esporte através de todos os seus feitos ao longo dos anos. O canadense dominou a divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC por mais de cinco anos e, como se não bastasse, em seu último combate oficial, conquistou também o cinturão dos pesos-médios (84 kg) da organização.

“Georges St-Pierre deixou seu legado como um dos maiores lutadores peso-por-peso da história. Ele derrotou todos os atletas de primeira linha durante seu reinado nos meio-médios e até subiu de categoria para ganhar o título nos pesos-médios. Ele passou anos como um dos maiores nomes do MMA e permanece como um dos embaixadores do esporte. Ele colocou o Canadá no mapa no mundo do MMA”, declarou o chefão do Ultimate, em nota oficial.

Ao longo de seu auge como atleta, Georges venceu nomes como: BJ Penn, Nick Diaz, Matt Serra, Michael Bisping, Matt Hughes, dentre outros lutadores de peso. O cartel do canadense reflete sua grandeza no esporte em que, ao longo dos anos, acumulou 26 vitórias e apenas duas derrotas.

Mais em Notícias