Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dana White exalta atuação de Gane e mostra empolgação para luta com Ngannou

Se alguém tinha alguma dúvida que Ciryl Gane merecia uma chance de disputar o cinturão do peso-pesado do UFC, essa desconfiança acabou por completa no último sábado (7). Na luta principal do UFC 265, o francês teve uma atuação de gala e nocauteou Derrick Lewis, conquistando o cinturão interino do peso-pesado e se colocando como novo rival de Francis Ngannou, detentor do título linear da organização.

Quem não poupou elogios a performance de Gane no show foi Dana White, presidente da franquia. Em coletiva de imprensa após o show, o mandatário se mostrou impressionado com a disparidade de apresentação entre os dois competidores na noite e destacou a sua empolgação para a luta entre o europeu e Ngannou.

“O que esta noite mostrou a você e ao resto do mundo é o quão bom Ciryl Gane realmente é. 104 a 8 (no total de golpes), o que isso te diz? Todos nós sabemos quem é Derrick Lewis, ele é um dos melhores do mundo. Ele esteve lá contra grandes atletas, provavelmente muito melhores do que ele, mas ele os pegou. Ele os pegou com aquele soco e acabou nocauteando. (Dessa vez) Ele não pôde fazer nada contra Ciryl Gane”, disse o presidente do Ultimate, antes de enaltecer o jogo de Gane.

“Ciryl Gane era demais para [Derrick Lewis]. Ele se move como um peso-médio. Seu jogo de pés é inacreditável. Esse cara fica na ponta dos pés o tempo todo, fica se movimentando sem parar e acaba com você. Ele é um lutador muito talentoso. Seu QI de luta está nas alturas. Esse cara é o verdadeiro negócio. Ele e Francis são uma excelente luta de peso-pesado”, completou o cartola.

Com a empolgação em relação a atuação de Gane, ficou a dúvida de quando o UFC vai realizar o combate de unificação dos cinturões do peso-pesado. Questionado sobre esse combate, Dana foi direto, mas sem dar alguma previsão de data.

“O quanto antes. Faremos isso o mais rápido possível”, concluiu.

Mais em Notícias