Dana White explicou quais são seus planos para Colby Covington – Diego Ribas
No último sábado (14), Colby Covington viu sua sequência de sete vitórias ir para o espaço, além de perder a chance de conquistar o cinturão dos meio-médios (77 kg), ao ser nocauteado por Kamaru Usman, no UFC 245. Mas no que depender do presidente do Ultimate, Dana White, o americano vai ter mais um grande desafio pela frente.
Em conversa com a imprensa após o evento, o dirigente fez questão de confirmar que não tem nenhum problema pessoal com Covington e afirmou que está em seus planos um duelo entre ele e Tyron Woodley, que ainda não tem adversário desde que foi superado por Kamaru Usman, em março de 2019.
“Não tenho nenhum problema com Covington. Eu adoraria fazer uma luta dele contra (Tyron) Woodley a seguir. Seria uma luta divertida, mas se ele tiver uma mandíbula quebrada, ele vai demorar para voltar”, disse, emendando que Colby vai precisar de um período maior de inatividade após confronto diante do nigeriano.
“Depois de uma guerra como essa, ele terá que descansar, se cuidar por um tempo e depois veremos o que ele quer fazer. Vamos deixar esse garoto voltar, se recuperar e descobrir o que vem a seguir”, completou.
Colby Covington vinha no seu melhor momento dentro do Ultimate. Com sete triunfos seguidos, o americano chegou a conquistar o título interino da divisão, em 2018, em triunfo sobre Rafael Dos Anjos. Entretanto, devido a um período longo afastado do octógono, teve seu título revogado. Sua última vitória foi sobre Robbie Lawler, em agosto.