Categorias: Notícias

Dana White escala dois brasileiros em seu ‘Mount Rushmore’ do MMA

Chuck Liddell é membro do Hall da Fama do UFC – Diego Ribas

Lar de uma gigantesca escultura que apresenta os rostos de quatro importantes ex-presidentes dos Estados Unidos – George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln -, o ‘Mount Rushmore’, localizado na Dakota do Sul (EUA), passou a ser utilizado com frequência nos esportes americanos quando a discussão envolve a importância e relevância dos atletas em suas respectivas modalidades. E, apesar de ainda ser relativamente novo, o MMA não poderia ficar sem o seu panteão de notáveis.

Assim como os quatro governantes imortalizados na obra de arte – que foram escolhidos para representar o nascimento, o crescimento, o desenvolvimento e a preservação do país norte-americano -, a escolha dos quatro atletas para formar o ‘Mount Rushmore’ de um respectivo esporte não necessariamente passa apenas por suas habilidades esportivas, mas também por seu impacto na modalidade, dentro e fora do campo de competição. Tendo isso em mente, Dana White, ao ser questionado pelo ‘The Schomozone Podcast’, intercalou nomes de suma importância do passado, assim como do presente.

“Se você está falando sobre um Mount Rushmore onde as cabeças são esculpidas na pedra para sempre, você tem que ir com Royce Gracie. Essa é uma decisão fácil, você tem que fazer isso. Amanda Nunes. Tem que ter Amanda Nunes, a maior lutadora feminina de todos os tempos. Os outros dois são difíceis. Eu teria que ir com Jon Jones. O cara nunca foi vencido e o que é mais impressionante sobre ele estar invicto – o que é incrivelmente extraordinário porque poucas pessoas fizeram isso no esporte – são as coisas que ele fez para si mesmo fora do octógono, e ele ainda não foi vencido. Número quatro no Mount Rushmore, eu acho que você teria que ir com Chuck Liddell. Em um determinado momento, ele foi a maior estrela que já tínhamos visto”, destacou Dana White.

Além dos quatro atletas eleitos pelo presidente do UFC para o ‘Mount Rushmore’ do MMA, Dana White também citou os nomes de Forrest Griffin, vencedor da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e extremamente popular entre os fãs americanos, além de Anderson Silva e Georges St- Pierre, ex-campeões peso-médio (84 kg) e meio-médio (77 kg), respectivamente, e que tiveram enorme importância na internacionalização da marca do Ultimate.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026