Categorias: Notícias

Dana White escala dois brasileiros em seu ‘Mount Rushmore’ do MMA

Chuck Liddell é membro do Hall da Fama do UFC – Diego Ribas

Lar de uma gigantesca escultura que apresenta os rostos de quatro importantes ex-presidentes dos Estados Unidos – George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln -, o ‘Mount Rushmore’, localizado na Dakota do Sul (EUA), passou a ser utilizado com frequência nos esportes americanos quando a discussão envolve a importância e relevância dos atletas em suas respectivas modalidades. E, apesar de ainda ser relativamente novo, o MMA não poderia ficar sem o seu panteão de notáveis.

Assim como os quatro governantes imortalizados na obra de arte – que foram escolhidos para representar o nascimento, o crescimento, o desenvolvimento e a preservação do país norte-americano -, a escolha dos quatro atletas para formar o ‘Mount Rushmore’ de um respectivo esporte não necessariamente passa apenas por suas habilidades esportivas, mas também por seu impacto na modalidade, dentro e fora do campo de competição. Tendo isso em mente, Dana White, ao ser questionado pelo ‘The Schomozone Podcast’, intercalou nomes de suma importância do passado, assim como do presente.

“Se você está falando sobre um Mount Rushmore onde as cabeças são esculpidas na pedra para sempre, você tem que ir com Royce Gracie. Essa é uma decisão fácil, você tem que fazer isso. Amanda Nunes. Tem que ter Amanda Nunes, a maior lutadora feminina de todos os tempos. Os outros dois são difíceis. Eu teria que ir com Jon Jones. O cara nunca foi vencido e o que é mais impressionante sobre ele estar invicto – o que é incrivelmente extraordinário porque poucas pessoas fizeram isso no esporte – são as coisas que ele fez para si mesmo fora do octógono, e ele ainda não foi vencido. Número quatro no Mount Rushmore, eu acho que você teria que ir com Chuck Liddell. Em um determinado momento, ele foi a maior estrela que já tínhamos visto”, destacou Dana White.

Além dos quatro atletas eleitos pelo presidente do UFC para o ‘Mount Rushmore’ do MMA, Dana White também citou os nomes de Forrest Griffin, vencedor da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e extremamente popular entre os fãs americanos, além de Anderson Silva e Georges St- Pierre, ex-campeões peso-médio (84 kg) e meio-médio (77 kg), respectivamente, e que tiveram enorme importância na internacionalização da marca do Ultimate.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025