No último sábado (15), Calvin Kattar e Giga Chikadze protagonizaram uma verdadeira batalha durante cinco rounds, na luta principal do UFC Vegas 46, primeira edição da organização em 2022. Após o triunfo do americano por decisão dos jurados, Dana White, presidente da companhia, exaltou os dois competidores, em especial o vitorioso.
Em coletiva de imprensa após o show, o cartola se empolgou e já apontou este duelo como um dos favoritos para ser o melhor de 2022. Além disso, Dana destacou o talento de Cattar, que não atuava há um ano e novamente fez uma grande atuação.
“Foi uma verdadeira guerra. A primeira luta principal de 2022 já é uma candidata ao prêmio de ‘Luta do Ano’. Essa é uma boa maneira de começar. Foi incrível. E você sabe o que é engraçado… É quase como se todo mundo esquecesse de Calvin Kattar depois do duelo com Max Holloway. Você sabe o que eu quero dizer? Muitas pessoas estavam contando com a derrota dele esta noite e ele parecia inacreditável”, disse, emendando.
“Agora, se você olhar para as lutas que ele teve no UFC, mas especificamente contra o Holloway e Giga, ele é um tipo especial. Ele é um guerreiro do c*****”, completou.
No MMA profissional desde 2007, Calvin Kattar soma 23 vitória e cinco derrotas no seu cartel. Com seu recente triunfo, o americano, que por ora é o número cinco do ranking da divisão, se recuperou da derrota em sua última apresentação no octógono. Em janeiro de 2021, o lutador havia sido derrotado pelo compatriota Max Holloway, também em um combate que levantou o público pela agressividade e resistência dos dois atletas.