Categorias: Notícias

Dana White elogia forma física e mental de McGregor: “Parece melhor do que nunca”

Conor McGregor almeja disputar novamente o cinturão dos leves – Diego Ribas

No dia 18 de janeiro deste ano, Conor McGregor voltou a lutar pelo Ultimate e teve uma atuação de gala, quando nocauteou Donald Cerrone, com apenas 40 segundos de combate, no UFC 246. Após essa performance, o presidente da franquia, Dana White, não poupou elogios ao irlandês e já deu o seu futuro cenário na organização.

Em entrevista ao ‘The Jim Rome Show’, o mandatário destacou que nunca viu McGregor desta maneira e confia que ele atualmente vive um dos melhores momentos físicos da carreira. Por isso, adianta que ele deva realmente merecer a chance de voltar a ser campeão do peso-leve (70 kg), esperando somente o resultado da luta entre Khabib Nurmagomedoc e Tony Ferguson, que está programado para acontecer no dia 18 de abril.

“McGregor parece melhor do que nunca. A cabeça dele está no lugar certo. Mentalmente, fisicamente e emocionalmente, ele está pronto para lutar e eu não posso esperar até sua próxima luta aconteça. (Ele vai enfrentar) Provavelmente o vencedor de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson”, adiantou o cartola do Ultimate, sem dar mais detalhes.

E falando da disputa de cinturão dos leves, Dana valorizou a disputa entre dois grandes atletas da divisão, mas preferiu não arriscar quem vai levar o título para casa. Porém, fez questão de destacar a invencibilidade do russo e, por isso, acredita que ele seja favorito contra Ferguson.

“É uma luta incrível. Não sei (quem ganha), mas você tem que dar vantagem ao Khabib. Ele segue invicto, de uma maneira selvagem. Então vou dar esse favoritismo a ele”, completou.

Em 2016, Conor McGregor conquistou o cinturão dos leves, ao derrotar Eddie Alvarez, por nocaute. No entanto, perdeu o título por inatividade, já que ficou focado em luta de boxe contra Floy Mayweather neste tempo. Na tentativa de recuperar sua coroa, em outubro de 2018, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025