Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana White elege os melhores lutadores de todos os tempos do MMA

No esporte, em geral, sempre há uma discussão sobre os melhores de todos os tempos em cada modalidade, e no MMA não é diferente. Por isso, ninguém mais adequado para opinar sobre o assunto do que quem conviveu e ainda tem contato com as maiores estrelas das artes marciais mistas: Dana White, presidente do UFC.

Em declaração ao programa ‘The Dave Portnoy Show’, o mandatário da principal organização de MMA do mundo elencou os três maiores nomes da modalidade. O dirigente não fugiu do senso comum e elencou grandes recordistas do Ultimate, mas abriu a brecha para chegada de mais um lutador neste seleto grupo.

“Você teria que ir com Anderson Silva, ‘GSP’ (Georges St-Pierre) e (Jon) Jones. Mas (Kamaru) Usman está chegando lá também”, afirmou o cartola, sem pestanejar.

Dos três citados por Dana, Anderson Silva é o recordista de defesas do peso-médio (84 kg) da franquia, com dez, sendo de maneira consecutiva. Já Georges St-Pierre manteve seu título dos meio-médios (77 kg) por nove vezes. E, por fim, Jon Jones também manteve seu reinado nos meio-pesados (93 kg) em dez ocasiões.

Apesar de Jon Jones ainda integrar o plantel do UFC, ao contrário do brasileiro e canadense que deixaram a companhia, o americano não atua desde fevereiro de 2020 e ainda não sabe quando vai estrear no peso-pesado da franquia.

Desta maneira, Kamaru Usman tem ganho pontos importantes com Dana e é o único que se mantém atuando com frequência. O nigeriano estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o competidor conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu sua coroa em cinco oportunidades.

Mais em Notícias