Principal dirigente da maior organização de MMA de mundo, Dana White nunca escondeu sua preferência política. Por isso, não foi surpresa que o presidente do UFC tenha sido o escolhido para apresentar Donald Trump como o candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano nas próximas eleições presidenciais do país.
No quarto dia da Convenção Nacional Republicana, na quinta-feira (18), Dana White teve a incumbência de ser o último palestrante a subir no palco antes do ex-presidente dos Estados Unidos. Em seu discurso, o dirigente do UFC exaltou a relação de amizade que construiu com Donald Trump há mais de duas décadas e fez questão de destacar seu ‘espírito de lutador’ ao relembrar o recente atentado sofrido pelo político durante um comício.
“Eu sei que o presidente Trump é um lutador, eu tenho dito isso desde 2015. Agora veja o que aconteceu nos últimos dez anos, todos nós vimos com nossos próprios olhos. Eu estou no negócio de caras durões, e esse cara é o ser humano mais durão, mais resiliente que eu já conheci na minha vida”, discursou o presidente do UFC.
Donald Trump e o UFC
Mais do que o apoio de Dana White para as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2024, Donald Trump possui uma relação de longa data com o UFC. Desde os primórdios do evento de MMA, o empresário tem sido um fervoroso defensor da modalidade, mesmo quando a mesma era proibida em grande parte do território americano, chegando a ceder as instalações de seus hotéis e cassinos para que o Ultimate promovesse seus shows.