Siga-nos

Notícias

Dana White detona mídia que condenou manutenção do UFC 249 durante pandemia

Presidente do UFC mantém luta de Khabib e de Ferguson apesar do COVID-19 – Diego Ribas

Em meio à pandemia global do coronavírus, talvez Dana White seja um dos últimos a acreditar na manutenção do evento do UFC programado para o dia 18 de abril. Até mesmo Donald Trump, que antes assumia a preocupação com a doença como exagerada e com viés político, já determinou diversas medidas preventivas nos Estados Unidos, incluindo uma sobre evitar reuniões com mais de dez pessoas. Porém, todo esse cenário não parece afetar o presidente do Ultimate, que fez questão de culpar e criticar diretamente a mídia pelo alarde.

Nessa segunda-feira (16), White cancelou os próximos três eventos do UFC após tentativas falhas de realocá-los. No entanto, a noite do UFC 249, que será protagonizada pelos pesos-leves (70 kg) Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, segue mantida, apesar das previsões não tão esperançosas nos jornais. Devido a isso, o presidente do UFC não conteve sua opinião negativa sobre a postura da mídia nessa quinta, através de uma live na conta do Instagram do campeão meio-médio (77 kg) Kamaru Usman.

“Pense nisso: fique online e veja algumas dessas pessoas, e isso não é uma crítica, é apenas um fato. As pessoas mais fracas, mais covardes da Terra cobrem o maior e mais durão esporte da Terra”, detonou. “O que você espera que eles digam? O que você pensa que eles dirão?”.

“Escute, a mídia pode falar quanta m*** quiser. Eles (jornalistas) não alimentam famílias. Eles não cuidam de pessoas. Não tem pessoas que dependem deles. Eles não têm pessoas para apoiar”, criticou White ao afirmar que os atletas estão sendo mais cuidados pelo UFC do que seriam em casa.

Apesar da fala comprometida do presidente do UFC, alguns atletas já vieram a público reclamar de não terem sido pagos ainda. Essa situação se difere do Bellator que, ao adiar o show do último dia 13, se comprometeu a ressarcir os envolvidos. Com o cancelamento dos três próximos eventos do Ultimate, 72 lutadores que estavam em camp não lutarão mais. No entanto, os participantes do UFC 249, que acontecerá em 18 de abril, continuam escalados.

“Tenho cerca de 350 funcionários que trabalham para mim. Companhias multibilionárias estão demitindo todos seus funcionários agora. Nós não demitimos uma pessoa no UFC”, ressaltou White. “Todo lutador que luta para mim irá competir três vezes nesse ano. Nossa programação continuará. Todo mundo será pago, descobriremos como e seremos o primeiro esporte a voltar. E que se f*** essa m***”.

No último sábado, enquanto eventos esportivos, incluindo de MMA, ao redor do mundo já haviam sido cancelados, o UFC Brasília foi mantido, mas de portões fechados. Foi a primeira vez que o Ultimate produziu um show sem a presença do público. Apesar da insistência de White, a proliferação coronavírus continua a assustar populações e, de acordo com o último relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), já contaminou cerca 210 mil pessoas.

 

 

 

Mais em Notícias