Notícias

Dana White detona Merab Dvalishvili por publicação nas redes sociais: “Burrice”

Em uma era onde as pessoas expõem cada vez mais suas vidas nas redes sociais, os lutadores de MMA deveriam ter mais cuidado com o conteúdo que compartilham na internet. Pelo menos é isso que acredita e propõe Dana White, presidente do UFC, que se mostra claramente incomodado com a exposição excessiva de seus atletas.

Durante a coletiva de imprensa após o mais recente episódio do ‘Contender Series’, Dana não poupou críticas a Merab Dvalishvili, primeiro colocado no ranking e próximo desafiante ao título peso-galo (61 kg) do Ultimate. Isso porque, faltando menos de um mês para sua disputa pelo cinturão até 61 kg contra o campeão Sean O’Malley no UFC 306, o georgiano revelou – através das redes sociais – que havia sofrido um corte no supercílio nos seus treinos de preparação.

A falta de cuidado ao divulgar uma informação que pode, inclusive, prejudicá-lo na sua próxima luta irritou o dirigente máximo do UFC. Para o cartola, que classificou a atitude de Dvalishvili como “burrice”, O’Malley – adversário do georgiano no dia 14 de setembro – entrará no octógono em vantagem, uma vez que pode focar seus ataques na parte do rosto do desafiante que sofreu a laceração, com o intuito de abrir um novo corte durante o confronto.

“O mundo inteiro sabe sobre o corte de Merab. Ele postou. Nossos caras são tão burros, é inacreditável em um nível acima. Tudo que eu falo sobre boxe, o que eu tenho que dar mérito ao boxe, é que se algo acontece em um camp, isso não vaza. Nossos caras mal podem esperar para jogar nas redes sociais. É um corte pequeno. Nada demais. Mas, obviamente, precisa ser postado. Por que c*** você quer que ele (O’Malley) saiba disso? É burrice demais. Alguns desses caras são tão burros que é incompreensível. É inacreditável”, disparou Dana.

Dvalishvili vs O’Malley

Depois de engatar uma sequência de dez vitórias seguidas, alcançando, assim, o primeiro lugar na classificação geral da divisão dos galos, Merab Dvalishvili foi finalmente agraciado com o ‘title shot’ da categoria. No próximo dia 14 de setembro, o georgiano desafiará o campeão Sean O’Malley, na luta principal do UFC 306, em Las Vegas (EUA), pelo cinturão até 61 kg da organização.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024