Notícias

Dana White detona Merab Dvalishvili por publicação nas redes sociais: “Burrice”

Em uma era onde as pessoas expõem cada vez mais suas vidas nas redes sociais, os lutadores de MMA deveriam ter mais cuidado com o conteúdo que compartilham na internet. Pelo menos é isso que acredita e propõe Dana White, presidente do UFC, que se mostra claramente incomodado com a exposição excessiva de seus atletas.

Durante a coletiva de imprensa após o mais recente episódio do ‘Contender Series’, Dana não poupou críticas a Merab Dvalishvili, primeiro colocado no ranking e próximo desafiante ao título peso-galo (61 kg) do Ultimate. Isso porque, faltando menos de um mês para sua disputa pelo cinturão até 61 kg contra o campeão Sean O’Malley no UFC 306, o georgiano revelou – através das redes sociais – que havia sofrido um corte no supercílio nos seus treinos de preparação.

A falta de cuidado ao divulgar uma informação que pode, inclusive, prejudicá-lo na sua próxima luta irritou o dirigente máximo do UFC. Para o cartola, que classificou a atitude de Dvalishvili como “burrice”, O’Malley – adversário do georgiano no dia 14 de setembro – entrará no octógono em vantagem, uma vez que pode focar seus ataques na parte do rosto do desafiante que sofreu a laceração, com o intuito de abrir um novo corte durante o confronto.

“O mundo inteiro sabe sobre o corte de Merab. Ele postou. Nossos caras são tão burros, é inacreditável em um nível acima. Tudo que eu falo sobre boxe, o que eu tenho que dar mérito ao boxe, é que se algo acontece em um camp, isso não vaza. Nossos caras mal podem esperar para jogar nas redes sociais. É um corte pequeno. Nada demais. Mas, obviamente, precisa ser postado. Por que c*** você quer que ele (O’Malley) saiba disso? É burrice demais. Alguns desses caras são tão burros que é incompreensível. É inacreditável”, disparou Dana.

Dvalishvili vs O’Malley

Depois de engatar uma sequência de dez vitórias seguidas, alcançando, assim, o primeiro lugar na classificação geral da divisão dos galos, Merab Dvalishvili foi finalmente agraciado com o ‘title shot’ da categoria. No próximo dia 14 de setembro, o georgiano desafiará o campeão Sean O’Malley, na luta principal do UFC 306, em Las Vegas (EUA), pelo cinturão até 61 kg da organização.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024