Notícias

Dana White detona Merab Dvalishvili por publicação nas redes sociais: “Burrice”

Em uma era onde as pessoas expõem cada vez mais suas vidas nas redes sociais, os lutadores de MMA deveriam ter mais cuidado com o conteúdo que compartilham na internet. Pelo menos é isso que acredita e propõe Dana White, presidente do UFC, que se mostra claramente incomodado com a exposição excessiva de seus atletas.

Durante a coletiva de imprensa após o mais recente episódio do ‘Contender Series’, Dana não poupou críticas a Merab Dvalishvili, primeiro colocado no ranking e próximo desafiante ao título peso-galo (61 kg) do Ultimate. Isso porque, faltando menos de um mês para sua disputa pelo cinturão até 61 kg contra o campeão Sean O’Malley no UFC 306, o georgiano revelou – através das redes sociais – que havia sofrido um corte no supercílio nos seus treinos de preparação.

A falta de cuidado ao divulgar uma informação que pode, inclusive, prejudicá-lo na sua próxima luta irritou o dirigente máximo do UFC. Para o cartola, que classificou a atitude de Dvalishvili como “burrice”, O’Malley – adversário do georgiano no dia 14 de setembro – entrará no octógono em vantagem, uma vez que pode focar seus ataques na parte do rosto do desafiante que sofreu a laceração, com o intuito de abrir um novo corte durante o confronto.

“O mundo inteiro sabe sobre o corte de Merab. Ele postou. Nossos caras são tão burros, é inacreditável em um nível acima. Tudo que eu falo sobre boxe, o que eu tenho que dar mérito ao boxe, é que se algo acontece em um camp, isso não vaza. Nossos caras mal podem esperar para jogar nas redes sociais. É um corte pequeno. Nada demais. Mas, obviamente, precisa ser postado. Por que c*** você quer que ele (O’Malley) saiba disso? É burrice demais. Alguns desses caras são tão burros que é incompreensível. É inacreditável”, disparou Dana.

Dvalishvili vs O’Malley

Depois de engatar uma sequência de dez vitórias seguidas, alcançando, assim, o primeiro lugar na classificação geral da divisão dos galos, Merab Dvalishvili foi finalmente agraciado com o ‘title shot’ da categoria. No próximo dia 14 de setembro, o georgiano desafiará o campeão Sean O’Malley, na luta principal do UFC 306, em Las Vegas (EUA), pelo cinturão até 61 kg da organização.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024