Notícias

Dana White detona Merab Dvalishvili por publicação nas redes sociais: “Burrice”

Em uma era onde as pessoas expõem cada vez mais suas vidas nas redes sociais, os lutadores de MMA deveriam ter mais cuidado com o conteúdo que compartilham na internet. Pelo menos é isso que acredita e propõe Dana White, presidente do UFC, que se mostra claramente incomodado com a exposição excessiva de seus atletas.

Durante a coletiva de imprensa após o mais recente episódio do ‘Contender Series’, Dana não poupou críticas a Merab Dvalishvili, primeiro colocado no ranking e próximo desafiante ao título peso-galo (61 kg) do Ultimate. Isso porque, faltando menos de um mês para sua disputa pelo cinturão até 61 kg contra o campeão Sean O’Malley no UFC 306, o georgiano revelou – através das redes sociais – que havia sofrido um corte no supercílio nos seus treinos de preparação.

A falta de cuidado ao divulgar uma informação que pode, inclusive, prejudicá-lo na sua próxima luta irritou o dirigente máximo do UFC. Para o cartola, que classificou a atitude de Dvalishvili como “burrice”, O’Malley – adversário do georgiano no dia 14 de setembro – entrará no octógono em vantagem, uma vez que pode focar seus ataques na parte do rosto do desafiante que sofreu a laceração, com o intuito de abrir um novo corte durante o confronto.

“O mundo inteiro sabe sobre o corte de Merab. Ele postou. Nossos caras são tão burros, é inacreditável em um nível acima. Tudo que eu falo sobre boxe, o que eu tenho que dar mérito ao boxe, é que se algo acontece em um camp, isso não vaza. Nossos caras mal podem esperar para jogar nas redes sociais. É um corte pequeno. Nada demais. Mas, obviamente, precisa ser postado. Por que c*** você quer que ele (O’Malley) saiba disso? É burrice demais. Alguns desses caras são tão burros que é incompreensível. É inacreditável”, disparou Dana.

Dvalishvili vs O’Malley

Depois de engatar uma sequência de dez vitórias seguidas, alcançando, assim, o primeiro lugar na classificação geral da divisão dos galos, Merab Dvalishvili foi finalmente agraciado com o ‘title shot’ da categoria. No próximo dia 14 de setembro, o georgiano desafiará o campeão Sean O’Malley, na luta principal do UFC 306, em Las Vegas (EUA), pelo cinturão até 61 kg da organização.

Matérias Recentes

Dana White minimiza atos ‘controversos’ de Merab durante luta no UFC 306

Merab Dvalishvili roubou a cena no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14),…

17/09/2024

Alexa Grasso promete dar a volta por cima após perder cinturão do UFC

Depois de se tornar apenas a segunda atleta nascida no México a conquistar um título…

17/09/2024

Aspinall ‘comemora’ anúncio de luta Jones vs Miocic e confirma presença no UFC 309

Tom Aspinall bem que tentou ganhar 'no grito' a luta contra Jon Jones, mas não…

17/09/2024

Jon Jones reforça chance de aposentadoria após UFC 309: “Mais do que provável”

No dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones, campeão linear do peso-pesado,…

17/09/2024

Ex-campeão, O’Malley projeta longo período sem lutar após derrota no UFC 306

Para a comunidade do MMA, o UFC 306, primeiro evento esportivo a ser realizado na…

17/09/2024

Diego Lopes assume o 3º lugar no ranking peso-pena do UFC; Norma chega no top 5

A vitória sobre Brian Ortega no card do 'Noche UFC', no último sábado (14), fez…

17/09/2024