Notícias

Dana White detona companhia aérea por retirar Khabib do voo: “M*** de empresa”

No último sábado (11), Khabib Nurmagomedov se envolveu em uma polêmica fora do MMA. O ex-campeão do UFC foi retirado de um voo de Las Vegas (EUA) para São Francisco por um funcionário da ‘Frontier Airlines’ e tal episódio viralizou nas redes sociais. Ciente do ocorrido, Dana White deu seu parecer e saiu em defesa do integrante do Hall da Fama da organização, que também é seu amigo.

Aparentemente, o imbróglio teve início por conta da presença de Khabib em uma poltrona localizada em uma das saídas de emergências da aeronave e de sua capacidade de se comunicar em inglês para, em caso de necessidade, auxiliar os demais passageiros do voo. Ao ser informada de que a língua não seria um problema pelo veterano, a funcionária da companhia aérea o convidou a mudar de assento.

Após ‘The Eagle’ resistir, a funcionária o avisou que um supervisor seria chamado para escoltá-lo para fora da aeronave. Na sequência, Khabib se levantou de sua poltrona e deixou o voo. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Pardon My Take’, o presidente do UFC detonou a ‘Frontier Airlines’ pela forma com que tratou o russo. De acordo com Dana, a empresa deveria ter deixado Nurmagomedov, um profissional tão importante e preparado, seguir em paz no voo e agradecer por ele procurar seus serviços, não retirá-lo por questão de segurança.

“O que diabos ele está fazendo na Frontier Airlines? Esse garoto tem mais dinheiro do que qualquer um, mas isso é o quão humilde ele é. Ele estava voando naquela m*** de companhia aérea. Não sei o que você precisa fazer para ser expulso da Frontier Airlines. Khabib não luta mais, porque tem muito dinheiro. Tenho que ensinar Khabib a fretar um avião, especialmente se você estiver indo de Vegas para São Francisco. Se há alguém que você quer nessa posição, é Khabib. Bom trabalho, Frontier Airlines. Khabib nem deveria saber que p*** é a Frontier Airlines, assim como a maioria das pessoas não sabe. Ele tem muito dinheiro”, declarou o cartola.

Preconceito?

Se sentindo injustiçado, Khabib indicou que a postura irredutível adotada pelos funcionários da companhia aérea pode ter sido de ordem xenofóbica, já que é russo e muçulmano. Inclusive, parte dos fãs criticou a ‘Frontier Airlines’ após o episódio viralizar nas redes sociais e cogitou boicotá-la. No entanto, a empresa, em comunicado oficial enviado ao site ‘MMA Fighting’, informou que sua equipe cumpriu os procedimentos corretamente e negou de forma veemente que o ex-campeão do UFC foi retirado da aeronave por conta de sua etnia.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026