Notícias

Dana White detona companhia aérea por retirar Khabib do voo: “M*** de empresa”

No último sábado (11), Khabib Nurmagomedov se envolveu em uma polêmica fora do MMA. O ex-campeão do UFC foi retirado de um voo de Las Vegas (EUA) para São Francisco por um funcionário da ‘Frontier Airlines’ e tal episódio viralizou nas redes sociais. Ciente do ocorrido, Dana White deu seu parecer e saiu em defesa do integrante do Hall da Fama da organização, que também é seu amigo.

Aparentemente, o imbróglio teve início por conta da presença de Khabib em uma poltrona localizada em uma das saídas de emergências da aeronave e de sua capacidade de se comunicar em inglês para, em caso de necessidade, auxiliar os demais passageiros do voo. Ao ser informada de que a língua não seria um problema pelo veterano, a funcionária da companhia aérea o convidou a mudar de assento.

Após ‘The Eagle’ resistir, a funcionária o avisou que um supervisor seria chamado para escoltá-lo para fora da aeronave. Na sequência, Khabib se levantou de sua poltrona e deixou o voo. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Pardon My Take’, o presidente do UFC detonou a ‘Frontier Airlines’ pela forma com que tratou o russo. De acordo com Dana, a empresa deveria ter deixado Nurmagomedov, um profissional tão importante e preparado, seguir em paz no voo e agradecer por ele procurar seus serviços, não retirá-lo por questão de segurança.

“O que diabos ele está fazendo na Frontier Airlines? Esse garoto tem mais dinheiro do que qualquer um, mas isso é o quão humilde ele é. Ele estava voando naquela m*** de companhia aérea. Não sei o que você precisa fazer para ser expulso da Frontier Airlines. Khabib não luta mais, porque tem muito dinheiro. Tenho que ensinar Khabib a fretar um avião, especialmente se você estiver indo de Vegas para São Francisco. Se há alguém que você quer nessa posição, é Khabib. Bom trabalho, Frontier Airlines. Khabib nem deveria saber que p*** é a Frontier Airlines, assim como a maioria das pessoas não sabe. Ele tem muito dinheiro”, declarou o cartola.

Preconceito?

Se sentindo injustiçado, Khabib indicou que a postura irredutível adotada pelos funcionários da companhia aérea pode ter sido de ordem xenofóbica, já que é russo e muçulmano. Inclusive, parte dos fãs criticou a ‘Frontier Airlines’ após o episódio viralizar nas redes sociais e cogitou boicotá-la. No entanto, a empresa, em comunicado oficial enviado ao site ‘MMA Fighting’, informou que sua equipe cumpriu os procedimentos corretamente e negou de forma veemente que o ex-campeão do UFC foi retirado da aeronave por conta de sua etnia.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026