Notícias

Dana White destaca pressão sofrida por Amanda Nunes para se manter no topo

Amanda Nunes é a atual campeã em duas categorias do UFC – Diego Ribas

Considerada por muitos como a maior lutadora do MMA feminino de todos os tempos, Amanda Nunes está perto de fazer história mais uma vez. Ao entrar no octógono do UFC 250 neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), a baiana pode se tornar a primeira atleta na história da entidade a defender com sucesso seus dois títulos, enquanto está em posse de ambos. Para isso, a campeã – que detém os cinturões peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do Ultimate – precisa deixar de lado a expectativa e a pressão criada pelo público e focar nos recordes a serem quebrados.

Pelo menos é o que pensa Dana White, presidente do Ultimate. Em conversa com a imprensa em Las Vegas, com a presença da Ag. Fight, o cartola destacou que, apesar de Amanda ter o status desejado pela maioria dos atletas, a posição também traz dificuldades, como a excessiva cobrança por excelência em todos os momentos. Apesar disso, o dirigente exaltou os feitos já conquistados pela ‘Leoa’ e projetou que a continuidade de sua carreira sirva para ampliar a distância entre a ‘maior de todos os tempos’ e o resto das concorrentes.

“Anderson Silva, Ronda Rousey, Jon Jones, a lista segue. Isso é o que acontece quando você chega nesse nível. A pressão é muito maior quando você chega ao nível que ela está no momento, a expectativa está lá. Depois da última luta dela, ela enfrentou Germaine de Randamie, provavelmente a melhor striker feminina do planeta, e todo mundo ficou tipo: ‘Ah, ela lutou ok. Ela pareceu humana’. Ela é humana. Ela é ótima, mas é humana. Esse é o tipo de coisa que eles têm que encarar quando chegam nesse nível. E ela tem (título em) duas divisões, o que é inacreditável. E literalmente todo mundo nessas divisões está estudando os vídeos para derrotá-la, todas estão treinando para descobrir um jeito de vencê-la. Nunca é mais difícil do que quando você está no topo”, analisou Dana White, antes de comentar sobre o legado da brasileira.

“Todo mundo já a considera a melhor lutadora do MMA feminino e uma das maiores de todos os tempos, no masculino ou feminino. Ela está em uma posição agora de quebrar as estatísticas. Ela está para quebrar recordes e tentar deixá-los tão distantes, tão difíceis de batê-los, que vai precisar aparecer uma atleta incrível um dia para quebrar os recordes da Amanda Nunes. Ela luta pelo dinheiro, para ganhar a vida para ela e para sua família, e ela luta pelo seu legado agora, para quebrar o máximo de recordes que puder. E tentar deixá-los tão distantes que ninguém pode alcançá-los”, declarou o dirigente.

Campeã peso-galo e peso-pena do Ultimate, Amanda Nunes faz sua primeira defesa de cinturão da categoria mais pesada neste sábado, diante da canadense Felicia Spencer, na luta principal do UFC 250, em Las Vegas. A baiana conquistou o título da divisão em dezembro de 2018, ao nocautear a compatriota Cris ‘Cyborg’ com menos de um minuto de luta, na edição 232 do Ultimate.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026