Siga-nos

Notícias

Dana White descarta colocar cinturão ‘BMF’ em jogo novamente: “Situação única”

Jorge Masvidal disputará o cinturão dos meio-médios do UFC – Rigel Salazar

Escalado de última hora para disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Kamaru Usman no main event do UFC 251, evento agendado para o próximo sábado (11), em Abu Dhabi, Jorge Masvidal não deixará o octógono sem um cinturão. Isso porque, Dana White garantiu que o título ‘BMF’ do americano não será colocado em jogo nessa disputa.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dana garantiu que o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) não será colocado em jogo novamente no UFC e que “apenas” o posto de campeão do evento estará em linha. Masvidal, por sinal, conquistou o inédito título ao superar Nate Diaz em novembro do ano passado, em Nova York (EUA).

“Não, o título (BMF) não está em jogo. O Usman queria muito que estivesse, me mandou mensagens dizendo que não entende. ‘Ele não vai levar meu título e eu vou arrancar o dele’. Usman não vai parar de me aterrorizar com essa questão (risos). (…) Esse cinturão foi uma situação única”, sinalizou o atleta.

Na mesma conversa, o cartola deixou claro que a negociação com Masvidal, substituto de Gilbert Durinho, que testou positivo para o COVID-19, não foi demorada. Por isso, o cartola fez questão de elogiar a postura do atleta, deixando de lado as recentes discussões públicas entre eles por questões salariais.

“Foi brilhante do Masvidal aceitar essa luta depois do Durinho testar positivo. Gilbert Burns é o número um do mundo, mas a luta que o povo quer ver é essa. Foi absolutamente brilhante ele ter pego essa luta”, finalizou Dana.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias