Ao que tudo indica, Nick Diaz – que não luta desde 2015, quando enfrentou o brasileiro Anderson Silva – deve realmente fazer seu aguardado retorno aos octógonos do Ultimate nesta temporada. Pelo menos é o que indicou o presidente da companhia, Dana White, em recente entrevista ao ‘UFC Arabia’.
Antes cético quanto ao real interesse do veterano em um retorno, o dirigente admite que, aparentemente, estava equivocado por duvidar do ‘bad boy’. Apesar de não estar conduzindo as negociações, Dana se mostrou otimista quanto à resolução sobre o futuro do popular lutador americano.
“Sim, eu não estava muito confiante (no retorno dele). Eu não achei que isso ia acontecer. Mas parece que vai. Parece que Nick vai lutar nesse ano. Parece que vai acontecer, vamos ver. Os matchmakers conversaram (com Nick sobre sua volta), mas eu não sei em que pé nós estamos nesse assunto. Mas parece promissor”, declarou Dana.
Aos 37 anos, Nick Diaz não pisa no octógono desde que encarou Anderson Silva, em 2015, em duelo que originalmente terminou com vitória do brasileiro, mas depois teve seu resultado alterado para ‘no contest’ (sem resultado), por ambos terem sido flagrados no antidoping. Apesar de nunca ter conquistado um título do UFC, o ‘bad boy’ é um dos atletas mais populares da história recente da organização.