Categorias: Notícias

Dana White defende McGregor e ‘cutuca’ Gaethje: “Oferecemos lutas que ele não aceitou”

Conor McGregor lutará pelo título peso-leve caso vença Cerrone – Diego Ribas

Vindo de três vitórias por nocaute consecutivas e atualmente na terceira posição do ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje antecipava ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria, contra o vencedor da disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, marcada para o dia 18 de abril. Porém, tudo mudou quando Dana White – presidente do Ultimate – declarou que, caso vença Donald Cerrone no dia 18 de janeiro, Conor McGregor lutará pelo título até 70 kg na sequência, fato que irritou o lutador americano.

Afastado dos octógonos desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, McGregor retorna no UFC 246 contra ‘Cowboy’ Cerrone, em luta válida pela divisão dos meio-médios (77 kg). Apesar de todos esses fatores, Dana White, em entrevista ao site da ‘ESPN’, defendeu a ‘furada’ de fila do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg), e aproveitou para ‘cutucar’ o insatisfeito Gaethje.

“Olhe para o que Conor fez nos últimos sei lá quantos anos. E então ele perde para Khabib em uma luta que era, quando você fala sobre rivalidade, é tipo outro nível de inimizade. E Gaethje estava subindo. Nós oferecemos muitas lutas que Gaethje não aceitou também. Então, Conor é o próximo na fila para essa luta (pelo cinturão) se ele vencer o Cowboy”, revelou Dana White, antes de comentar sobre o fato do combate entre McGregor e Cerrone ter sido marcado para a divisão dos meio-médios.

“É uma luta até 70 kg (peso-leve) que eles não vão cortar o peso. E realisticamente quando Conor disse: ‘Eu quero fazer essa luta até 77 kg’. E depois me deu os motivos pelos quais ele queria fazer isso, e pensei: ‘Não tem como Cowboy discutir por isso’. Por que cortar o peso se ambos concordaram que eles não querem cortar o peso?”, concluiu o dirigente.

Caso saia vitorioso de seu compromisso contra Cerrone – que vem de duas derrotas consecutivas –, Conor McGregor vai aguardar pelo vencedor da disputa entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o desafiante Tony Ferguson. Já Justin Gaethje, ao que tudo indica, precisará fazer ao menos mais um combate antes de conseguir seu title shot, especialmente se não quiser ficar meses afastado dos octógonos.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024