Dana White defende lutador que desistiu de duelo no UFC: “Não é vergonha”

Ao final do card do UFC Las Vegas, evento realizado neste sábado (20), Dana White, presidente do show, conversou com os jornalistas presentes no show e não se furtou de analisar o momento mais comentado da noite. Logo na primeira disputa no octógono, o estreante Max Rohskopf desistiu do combate contra Austin Hubbard no intervalo do segundo para o terceiro assalto, mesmo diante da insistência de seu corner para prosseguir na disputa.

Automaticamente, os comentários nas redes sociais se dividiram entre ataques ao treinador Robert Drysdale e entre crítica ao jovem de 25 anos que teria jogado fora sua oportunidade de se apresentar no octógono do maior show de MMA do mundo. Questionado sobre o assunto, o cartola não se esquivou.

“Nesse esporte, se você está acabado, você está acabado. Você com certeza tem o direito de desistir. Sei que é reprovado, mas qualquer pessoa que fale besteira sobre ele agora é porque não luta. É muito fácil criticar esses caras, mas estar aqui é um outro nível completamente diferente”, narrou, antes de analisar a performance do jovem.

“Nós lidamos com empresários do mundo todo dizendo que ‘esse é o cara’, ‘esse é o cara’. Mas quando se chega aqui, é um nível diferente. Ele não estava pronto e talvez nunca esteja. Eu disse para vocês várias vezes, eu achava que era um lutador. Um dia descobri que não era, e quando você descobre, você precisa ir embora. Não estou dizendo que é o caso dele, mas se ele sentiu necessidade de desistir hoje, quem é que pode julgar ele? Ele aceitou uma luta em cima da hora no UFC”, salientou.

De fato, Rohskopf preencheu uma vaga no card em cima da hora, faltando apenas cinco dias para a realização do evento. Invicto até então com cinco performances no MMA profissional, o atleta partiu para o ataqiue nos minutos iniciais e caiu de rendimento, sendo amplamente dominado pelo oponente a seguir.

“Ele tem que levantar amanhã de manhã e se olhar no espelho, entender quem ele é e o que ele quer. Não tem vergonha alguma em vir até aqui e descobrir que isso não é para você. Ele teve uma chance e não funcionou. Para qualquer um que esteja criticando o que ele fez, que se dane, venha aqui e tente fazer o que ele fez”, ergueu a voz o presidente do UFC.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025