Categorias: Notícias

Dana White critica Usman e Masvidal por discussão em evento da NFL

Kamaru Usman colocará o título meio-médio do UFC em jogo contra Masvidal – Diego Ribas

A atenção gerada pela ríspida discussão entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal em um evento da NFL (liga de futebol americano) resultou, até mesmo, na confirmação, feita por Dana White, de que o UFC planeja agendar o confronto entre eles para os próximos meses. A grande repercussão do caso, tanto dentro como fora do ambiente do MMA, fatalmente ajuda na promoção da luta, que será válida pelo cinturão meio-médio (77 kg) da entidade – mas engana-se quem pensa que o imbróglio teve aprovação do presidente do Ultimate.

Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Dana reprovou o comportamento dos dois atletas em um evento de magnitude mundial como o ‘Radio Row do Super Bowl’, da NFL. O dirigente citou o grande número de pessoas e profissionais da imprensa presentes no local, que não necessariamente são ligados ao MMA, e que poderiam ter uma ideia errada sobre o esporte, caso a altercação entre Masvidal e Usman tivesse chegado às vias de fato.

“Eu não gosto disso. As pessoas pensam que por eu ser um promotor (de eventos), eu fico como: ‘Din-din. Isso é ótimo para nós’. Mas não é ótimo para nós. Nós estávamos no Super Bowl – Radio Row no Super Bowl, a NFL – e esses dois estavam agindo como neandertais”, reclamou Dana, antes de completar.

“O problema é para as pessoas que estavam lá e a mídia, isso assusta pessoas (não ligadas ao MMA) como eles. É uma coisa assustadora quando acontece. Se eles se tocassem, aí a polícia se envolveria. Nós somos regulados pelo governo. Agora, as comissões atléticas estão se envolvendo (se eles se tocam). Esses dois vão lutar em Las Vegas na ‘Semana Internacional das Lutas’, por 25 minutos. Eles podem fazer o que quiserem um com o outro. Essa luta vai acontecer. Você não precisa fazer isso (brigar) aqui no ‘Radio Row’ do Super Bowl”, concluiu o dirigente.

Vencedor da vigésima primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman conquistou o cinturão meio-médio do Ultimate em março do ano passado, ao derrotar Tyron Woodley. Em sua primeira defesa de título, o nigeriano superou o falastrão Colby Covington por nocaute técnico no último dia 14 de dezembro. Já Jorge Masvidal, atual número três no ranking da divisão, vem de sua melhor temporada da carreira após vencer Darren Till, Ben Askren – este com o nocaute mais rápido da história do UFC – e Nate Diaz, respectivamente, e se colocar no hall das grandes estrelas da companhia.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024