Categorias: Notícias

Dana White critica Usman e Masvidal por discussão em evento da NFL

Kamaru Usman colocará o título meio-médio do UFC em jogo contra Masvidal – Diego Ribas

A atenção gerada pela ríspida discussão entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal em um evento da NFL (liga de futebol americano) resultou, até mesmo, na confirmação, feita por Dana White, de que o UFC planeja agendar o confronto entre eles para os próximos meses. A grande repercussão do caso, tanto dentro como fora do ambiente do MMA, fatalmente ajuda na promoção da luta, que será válida pelo cinturão meio-médio (77 kg) da entidade – mas engana-se quem pensa que o imbróglio teve aprovação do presidente do Ultimate.

Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Dana reprovou o comportamento dos dois atletas em um evento de magnitude mundial como o ‘Radio Row do Super Bowl’, da NFL. O dirigente citou o grande número de pessoas e profissionais da imprensa presentes no local, que não necessariamente são ligados ao MMA, e que poderiam ter uma ideia errada sobre o esporte, caso a altercação entre Masvidal e Usman tivesse chegado às vias de fato.

“Eu não gosto disso. As pessoas pensam que por eu ser um promotor (de eventos), eu fico como: ‘Din-din. Isso é ótimo para nós’. Mas não é ótimo para nós. Nós estávamos no Super Bowl – Radio Row no Super Bowl, a NFL – e esses dois estavam agindo como neandertais”, reclamou Dana, antes de completar.

“O problema é para as pessoas que estavam lá e a mídia, isso assusta pessoas (não ligadas ao MMA) como eles. É uma coisa assustadora quando acontece. Se eles se tocassem, aí a polícia se envolveria. Nós somos regulados pelo governo. Agora, as comissões atléticas estão se envolvendo (se eles se tocam). Esses dois vão lutar em Las Vegas na ‘Semana Internacional das Lutas’, por 25 minutos. Eles podem fazer o que quiserem um com o outro. Essa luta vai acontecer. Você não precisa fazer isso (brigar) aqui no ‘Radio Row’ do Super Bowl”, concluiu o dirigente.

Vencedor da vigésima primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman conquistou o cinturão meio-médio do Ultimate em março do ano passado, ao derrotar Tyron Woodley. Em sua primeira defesa de título, o nigeriano superou o falastrão Colby Covington por nocaute técnico no último dia 14 de dezembro. Já Jorge Masvidal, atual número três no ranking da divisão, vem de sua melhor temporada da carreira após vencer Darren Till, Ben Askren – este com o nocaute mais rápido da história do UFC – e Nate Diaz, respectivamente, e se colocar no hall das grandes estrelas da companhia.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024