Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dana White critica Herb Dean por polêmica em luta entre ‘Pezão’ e Rothwell; entenda

O UFC Vegas 42, realizado no último sábado (13), teve uma polêmica. A situação aconteceu no duelo entre Marcos ‘Pezão’ e Ben Rothwell, co-luta principal do show, e o protagonista do episódio foi o árbitro Herb Dean. O brasileiro conseguiu a vitória por nocaute, mas quase foi atrapalhado pelo juiz durante seus ataques que deram o ponto final no confronto, ainda no primeiro round de disputa.

Durante as investidas de ‘Pezão’, Dean chegou a segurar o brasileiro, que ignorou esse fato e seguiu sua sequência de socos no adversário até o árbitro, em seguida, finalmente interromper o embate. Quem não gostou da postura do veterano foi Dana White, presidente da companhia, que, em coletiva de imprensa após o show, criticou sua atitude.

“O Herb (Dean) tem que parar de encostar nos lutadores enquanto a luta ainda não chegou ao fim. Ele pega o atleta pela cintura e depois vê que não era a hora. O lado positivo é que a luta deveria ser interrompida naquela hora mesmo. Você não viu Ben (Rothwell) reclamar. Não toque neles a não ser que você vá parar a luta. Ele não sabia o que ia fazer, se ia entrar no meio ou não. Eu gosto dele, ele é um cara legal, mas precisa parar de tocar nos outros se não quiser interromper a luta”, criticou.

Independente da polêmica, Marcos ‘Pezão’ teve muitos motivos para comemorar após sua apresentação. No Ultimate desde 2014, o brasileiro voltou a somar dois resultados positivos em sequência após sete anos. Com isso, existe a expectativa que o atleta apareça entre os principais nomes do ranking do peso-pesado.

Mais em Notícias