Siga-nos
Dana é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
Sem entrar em detalhes, o presidente do UFC se mostrou contrário ao confronto - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Dana White critica diferença de idade na luta de de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul

Na última quinta-feira (7), uma superluta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul foi anunciada e gerou os mais variados tipos de reações entre os fãs dos esportes de combate. Enquanto uma parcela dos torcedores já aguarda ansiosamente pelo combate, outra pondera a real necessidade de realizar o embate – sobretudo por conta da diferença de idade entre os competidores. Presidente do UFC, Dana White reforça o segundo grupo.

Durante a coletiva de imprensa pós UFC 299, em Miami (EUA), o cartola – sem entrar em detalhes -, se mostrou contrário ao embate. Desafeto declarado de Jake Paul e amigo pessoal de Mike Tyson, Dana White evitou prever um resultado para a disputa, mas chamou a atenção para a idade dos atletas. Aos 57 anos, o ex-campeão mundial de boxe e lenda da modalidade tem 57 anos e terá 58 na data do duelo, enquanto o youtuber estará com 27 anos na ocasião – mais de três décadas de diferença.

“Ele fica bravo quando eu faço isso, mas o Mike tem 60 anos, cara. Eu não sei, o que vocês pensam disso? Quem se importa com o que eu penso? Não é minha luta. Eu amo o Mike Tyson pessoalmente como um amigo, e ele é um dos meus atletas favoritos de todos os tempos. Não sei. Vamos ver o que ele consegue fazer lá com um camp de treinos. Não gosto de ver caras lutando com (essa idade). Será uma diferença de 31 anos de idade durante essa luta. Vocês sabem bem o que eu penso sobre isso”, opinou o dirigente do Ultimate.

Exibição ou profissional?

A importante e já aguardada luta entre a celebridade e o ícone da modalidade deve ser liberada pela Comissão Atlética com caráter de exibição, devido à diferença de idade envolvendo os protagonistas da ação – caso parecido com o combate Evander Holyfield vs Vitor Belfort. O veterano tem 57 anos, enquanto ‘The Problem Child’ é 30 anos mais novo. Portanto, o resultado do duelo não deve valer para o cartel dos atletas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias