Neste sábado (15), Stipe Miocic e Daniel Cormier realizam a trilogia para definir quem vai ficar com o cinturão do peso-pesado do Ultimate, na luta principal do UFC 252. No entanto, o título da divisão pode ficar vago dependendo de um certo resultado. Isso porque ‘DC’ afirmou que vai pendurar as luvas do MMA após esse confronto, o que deixaria a categoria sem um campeão. Apesar dessa situação, o presidente da franquia, Dana White, já adiantou os planos para a classe de peso.
Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, o mandatário adiantou que o próximo desafiante ao cinturão da categoria está confirmado, independente do resultado do duelo do fim de semana. Trata-se de Francis Ngannou, que acumula quatro vitórias seguidas na liga.
“Francis (Ngannou) é o próximo da fila. Veremos o que acontece no sábado e então sim, Francis é o cara”, afirmou o presidente do Ultimate, antes de destacar que o camaronês provavelmente enfrente Miocic novamente, caso Cormier vença o compatriota e mantenha a ideia de aposentadoria do MMA.
“Seria difícil negar isso ao Stipe (Miocic). Estamos dizendo que neste sábado, o vencedor dessa luta será o maior peso-pesado de todos os tempos. Então dizer que ele não é bom o suficiente para mais uma luta pelo título vago seria uma loucura”, completou.
Francis Ngannou vive grande momento no Ultimate, com quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round. A última aconteceu em maio desse ano, quando superou Jairzinho Rozenstruik. Em janeiro de 2018, o camaronês encarou Miocic pelo título da categoria, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes.