Siga-nos

Notícias

Dana White confirma Khabib vs Ferguson e cogita duelo fora dos EUA

Khabib vs Ferguson segue no radar da empresa mesmo diante do coronavírus – Diego Ribas

Dana White perdeu uma queda de braço importante nesta segunda-feira (16). Depois de planejar a ida do UFC para uma reserva indígena em Oklahoma City, o presidente do evento acatou as novas ordens dos EUA, que impedem que eventos agrupem mais de dez pessoas no mesmo lugar, e decidiu cancelar as prôximas três edições do show.

A notícia foi divulgada pelo próprio cartola no programa ‘Sports Center’, da ESPN americana, quando ele garantiu que todos os esforços serão feitos para que a disputa do cinturão dos pesos-leves (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson seja realizada no dia 18 de abril, mesmo que aconteça fora dos EUA.

“Os próximos três eventos serão adiados. Mas Tony Ferguson vs Khabib, no dia 18 de abril, ainda está agendado e vai acontecer. Vamos seguir as regras e não ter mais de 10 caras na mesma sala e torcer para que isso melhor até abril. Essa luta vai acontecer. Sem plateia, o que tiver que ser feito. Provavelmente não será nos EUA, mas essa luta vai acontecer”, garantiu Dana White.

Caso o duelo seja cancelado, será a quinta vez que Ferguson e Khabib são escalados para um evento e não medem forças no octógono. Rivais de longa data, os atletas se provocam desde 2015, quando foram escalados para se enfrentarem pela primeira vez.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias