Categorias: Notícias

Dana White confirma gravidade de lesão de Robert Whittaker: “Poderia ser fatal”

Robert Whittaker não pôde defender seu cinturão no UFC 234 – Jon Roberts/ Ag Fight

Escalado para defender seu cinturão contra Kelvin Gastelum no UFC 234, Robert Whittaker foi retirado às vésperas do card após sofrer uma lesão. O campeão peso-médio (84 kg) acusou fortes dores na região do abdômen que foram diagnosticadas posteriormente pelos médicos como uma hérnia. Com a necessidade de cirurgia, o atleta foi obrigado a abandonar seu duelo contra Kelvin Gastelum, o que na visão de Dana White deve ter sido até o melhor dos cenários.

Isso porque, durante entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o presidente do Ultimate revelou que, caso Whittaker sofresse essa lesão durante o combate, ela poderia ser fatal para o neozelandês. Por isso, Dana inclusive já projetou uma possível data de retorno para o campeão, além de também comentar sobre o problema de saúde de Robert, pouco visto em atletas jovens de alto rendimento.

“Ele está na sala de recuperação com sua esposa e sua família. Este é um daqueles acidentes esquisitos em que o médico disse que ele literalmente nunca viu esse tipo de lesão em uma pessoa jovem. Isso geralmente só acontece com pessoas idosas. Seu intestino perfurou através do buraco e isso não aconteceu ontem depois da pesagem. Eles (médicos) acham que ele já teve esse problema e está tipo, entrando e saindo”, comentou White, antes de falar sobre a gravidade da complicação de Robert.

“E é uma dessas situações que se acontecesse durante a luta, poderia ter sido fatal para ele. Então isso é realmente sério, não sabemos exatamente o que aconteceu. Espero que eles tenham (médicos) tenham colocado de volta no lugar e costurado e, se for o caso, ele terá quatro semanas (recuperação). Essa foi uma ferida esquisita e maluca, menos de 1% de chance – nosso médico aqui no UFC, que faz isso há 30 anos, nunca viu isso em sua carreira e não em uma pessoa jovem. Geralmente é em pessoas muito mais velhas”, completou o chefão do UFC.

Com a saída de Whittaker, Kelvin ficou sem adversário e não lutou na Austrália. Com isso, o confronto entre Anderson Silva e Israel Adesanya se tornou o ‘main event’ do show de número 234. Melhor para o nigeriano, que venceu seu ídolo por decisão unânime e se aproximou ainda mais de uma disputa de título.

Compartilhar
Publicado por
Diego Ribas

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025